Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Alimentos naturais para acabar com a azia; veja dicas que podem te ajudar nesse problema - Reprodução: Canva Pro
Alimentos naturais para acabar com a azia; veja dicas que podem te ajudar nesse problema - Reprodução: Canva Pro

Alimentos naturais para acabar com a azia; veja essas dicas que podem te ajudar nesse problema

São João do Paraíso, 16 de junho de 2022, por Ana Meireles – A sensação de queimação no estômago é um mal que assola muitas pessoas. Por isso, hoje, nós do Agro Notícias, informaremos alguns alimentos naturais para acabar com a azia que talvez você desconheça. Afinal de contas, nada melhor que potencializar a saúde apenas mudando os hábitos alimentares.

Há quem diga que nós somos o que comemos. Nesse caso, vale a pena optar por produtos orgânicos e saudáveis, ao passo que cuidar da alimentação é um dos pilares para manter o estômago livre de ardências e desconfortos. Para tanto, continue conosco e conheça alimentos naturais para acabar com a azia que você nem imaginava. Desse modo, eles auxiliam o combate desse mal-estar, contudo, sem causar maiores danos colaterais.

Fique sabendo: A beterraba em conserva é saborosa e mantém os mesmo benefícios para a saúde; veja

Alimentos naturais para acabar com a azia; veja dicas que podem te ajudar nesse problema - Reprodução: Canva Pro Alimentos naturais para acabar com a azia; veja dicas que podem te ajudar nesse problema – Reprodução: Canva Pro
Como acabar com a azia
De acordo com artigo de Carol Firmino, em colaboração com o Viva Bem, em 31 de dezembro de 2021, algumas mudanças na alimentação são importantes para amenizar e até prevenir os sintomas da azia. Por exemplo, evitar o consumo de refrigerantes, comidas muito gordurosas e condimentadas, café e até mesmo aquele delicioso chocolate.

Saiba mais: Quer experimentar algo novo? Conheça a conserva de repolho e seus benefícios estomacais
Alimentos naturais que aliviam a azia

Do mesmo modo que alguns produtos fazem mal à saúde do estômago outros podem proporcionar alívio dos desconfortos. Portanto, veja abaixo alimentos naturais para acabar com a azia que são facilmente encontrados. Todavia, a ingestão desses ingredientes não substitui a prescrição de um profissional médico.
Boldo
A princípio, o chá de boldo é fonte de propriedades curativas que auxiliam no tratamento de doenças do fígado e da má digestão. Outrossim, possui ação diurética, anti-inflamatória e antioxidante. Sendo assim, auxilia na eliminação de gases, melhora o trânsito intestinal e a azia.
Couve

Assim como o boldo, a couve também atua como anti-inflamatório e antioxidante. Além disso, é rica em vitamina A, E, C e K. Por conseguinte, aumenta a imunidade e corrobora com o tratamento de desconfortos abdominais e dores no estômago.
Mamão

Por fim, mas não menos importante, temos o mamão que também está entre os alimentos naturais para acabar com a azia. Ele tem um alto teor de água e fibras em sua composição. Ademais, é rico em vitamina C e ainda atua como antioxidante. Como resultado disso, facilita a eliminação de gases e colabora com a recuperação da saúde do estômago.
Como usar os alimentos naturais para acabar com a azia
De antemão, entenda que a melhor maneira de aproveitar os nutrientes dos alimentos naturais para acabar com a azia é em forma de suco ou in natura. Por outro lado, ervas como o boldo podem ser utilizadas em infusão.

Antes de sair, veja também: Benefícios da casca da laranja: aprenda a aproveitar essa parte pouco utilizada da fruta

Nascida e enraizada no norte de Minas, mas como o coração e pensamentos itinerantes. A propósito, sou mãe de Luiz Otávio, amante dos livros e da boa música. Para mais, técnica em enfermagem atuante desde 2009. Atualmente, atuando também como redatora do Folha Go e do ÉmaisMT.