Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Remédio caseiro para dores na coluna: veja o que especialista recomenda
Remédio caseiro para dores na coluna: veja o que especialista recomenda (Reprodução: canva)

Dicas para aliviar dores na coluna: veja o que especialista recomenda!

Recife, quinta-feira, 30 de junho de 2022, por Vanessa Morais — Cuidar da nossa coluna é muito importante. Portanto, imagine que você está com uma crise de dor e tem ainda que comparecer ao trabalho e realizar inúmeros outros afazeres, não vai conseguir, não é? Por isso, o ideal é resolver o quanto antes as dores na coluna.

As dores na coluna não surgem do dia para noite, elas costumam ter algum motivo relacionado, como, por exemplo: a má postura, problemas de saúde, exercícios exagerados, o seu colchão, o sedentarismo e dentre muitas outras causas.

Além disso, confira: Como acabar com dores no joelho em casa sem gastar nada? Faça isso ainda hoje!

O blog Mato Grosso é Agro reuniu algumas opiniões de especialistas sobre algumas dicas e suas respectivas recomendações.
Dicas para aliviar dores na coluna
Quando aquela dor bate, não queremos saber de mais nada, exceto, que aquele tormento que é a dor, passe! Por isso, você acaba se enchendo de medicamentos. Especialistas ensinam métodos para você poder tratar as dores na coluna.

Dicas para aliviar dores na coluna: veja o que especialista recomendam! (Reprodução: canva) Dicas para aliviar dores na coluna: veja o que especialista recomendam! (Reprodução: canva)

veja isso: 3 maneiras de fazer compressa quente: confira também para que serve
Dicas para aliviar as dores na coluna

Para os dias de dores na coluna você deve parar e deitar na sua cama para ficar em repouso. Mas você deve deitar com as costas na cama, as pernas devem permanecer em um ângulo de 90º e a barriga para cima. Lembre-se que você deve manter um repouso sério durante 6 dias e movimentar apenas atender o necessário.
Compressas quentes ou compressas de gel representam uma ótima combinação para combater as dores na coluna, além de diminuir a dor contribui para auxiliar no relaxamento dos músculos. As compressas devem ser aplicadas em um tempo de 20 minutos no local da dor, porém, não coloque direto na pele, antes enrole algum pano, toalha ou qualquer outro objeto que evite o contato com a sua pele, para evitar queimaduras.
Os exercícios de alongamentos são importantes, pois auxiliam no combate a dor, além de melhorar a circulação sanguínea e a elasticidade da pele.

Atenção!
Não use remédios como antiinflamatórios ou qualquer outro para a coluna sem a orientação médica. Além disso, até mesmo todos os alongamentos que ousar fazer, você deve tomar cuidado para não gerar alguma lesão maior.

Segundo um artigo publicado pelo site Uol por Manuela Biz em colaboração para o Viva Bem, publicada no dia 9 de Agosto de 2018, algumas maneiras que você pode utilizar para diminuir as dores na coluna sem o uso de remédios, podem ser: acupuntura, osteopatia, massagem, Pilates e Ioga.

Gostou das dicas? Continue nos acompanhando!

Enfim, não perca: Dores no nervo ciático: veja como tratar em casa com essas dicas do especialista

Sou romancista desde que li meu primeiro livro. Atualmente, estou cursando o 7 período da faculdade de Jornalismo, sou social media, desinger, fotógrafa e editora de vídeos e fotos. Pretendo lançar muitos dos livros que já tenho escrito. A arte de escrever me salvou de muita coisa e por isso, pretendo ajudar pessoas através dela.