Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Teste de gravidez caseiro com água sanitária - Reprodução Canva
Teste de gravidez caseiro com água sanitária - Reprodução Canva

Teste de gravidez caseiro com água sanitária: como fazer? Funciona? Confira agora!

Paulo Afonso, Bahia, hoje, 30 de junho de 2022, por Gabriele de Paula – Está pensando em fazer um teste de gravidez? Muitas pessoas ainda ficam receosas em comprar um teste de farmácia, ou mesmo, fazer um exame de sangue para descobrir se está grávida. Então, no primeiro momento, podem buscar outras possibilidades.

Assim, existem várias formas de testar se você está realmente grávida de forma caseira. Uma dessas delas é o teste de gravidez caseiro com água sanitária. Confira a seguir como fazer o teste e se ele realmente funciona para todas as mulheres.

Como fazer teste de gravidez caseiro com água sanitária

Teste de gravidez caseiro com água sanitária - Reprodução Canva
Teste de gravidez caseiro com água sanitária – Reprodução Canva

Veja também: Como tirar mancha de esmalte do tapete? Com esse truque você limpa sem esforço!

O teste de gravidez caseiro com água sanitária e fácil e rápido de fazer. Por isso, qualquer pessoa consegue fazer sozinha em casa.

Para a realização do teste, você irá precisar apenas de água sanitária e da urina da mulher. Os dois componentes devem ser misturados em um recipiente.

O resultado ocorre da seguinte forma: se a solução formar uma espuma ou mudar de cor, atingindo uma tonalidade vermelha ou laranja, pode significar que a mulher está realmente grávida.

Você também pode gostar: Como deixar o quarto mais iluminado? Confira agora essas dicas que podem mudar o ambiente

O teste com água sanitária funciona?

Em primeiro lugar, se você perguntar às pessoas que já fizeram o teste de gravidez caseiro com água sanitária, não haverá um consenso se ele realmente funciona.

Em segundo lugar, não existe nenhum  estudo científico que comprove a eficácia deste teste caseiro. Um dos motivos é a ausência de um método consolidado cientificamente.

Em terceiro lugar, todos sabemos que os métodos encontram-se rigorosamente presentes nos testes de laboratórios. Se alguma substância estiver em um nível fora do método, os testes têm grandes chances de falhar.

Como resultado, no caso do teste caseiro com água sanitária, não existe uma medita específica sobre a quantidade de água sanitária ou de urina utilizadas para o experimento.

Além disso, também não há  um consenso sobre o tipo de material a ser utilizado como recipiente, ou mesmo, sobre o tempo de espera para que a mistura faça efeito.

Diante disso, nada te impede de realizar o teste de gravidez caseiro com água sanitária.  Por conseguinte, você deve estar ciente de que ele pode dar um falso negativo ou um falso positivo, justamente por não ter método e não ser comprovado cientificamente.

Não restam dúvidas de que, o mais seguro é comprar um teste rápido de farmácia ou optar pelo exame de sangue que detecta o hormônio HCG e apresenta eficácia garantida.

Leia a seguir: Os benefícios da mexerica para a visão, pele e sistema digestivo: veja como os nutrientes da tangerina são essenciais para a sua saúde

Paulista de nascimento e baiana de coração. Escrever é um hobby que se tornou meu principal trabalho. Desde 2020, criadora de conteúdo para artigos e notícias em geral.