Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Benefícios do cabelo do milho: veja para quê serve e como usar da forma?
Benefícios do cabelo do milho: veja para quê serve e como usar da forma? (Reprodução: canva)

Benefícios do cabelo do milho: veja para quê serve e como usar da forma certa

Recife, 30 de junho de 2022, por Vanessa Morais — O cabelo do milho é a parte que a maioria das pessoas ignoram quando vão cozinhar ou usar o milho para qualquer outra receita, porém, não imaginam a importância dele para a saúde.

O cabelo do milho é conhecido por muitos como barba de milho ou estigmas de milho, é considerado uma planta medicinal que serve para tratar diversas doenças e problemas de saúde.

Além disso, veja essa e não se arrependa: Como fazer bolo de flocão de milho? Assim fica bem fofinho e delicioso

O blog Mato Grosso é Agro apresenta um artigo completo para saber mais dos benefícios, para quê é usado e sobre as propriedades existentes no cabelo do milho.
Conheça algumas informações sobre o cabelo do milho
Benefícios do cabelo do milho e para quê serve?
O que muitas pessoas não esperam é que o cabelo do milho que jogam fora possui inúmeros benefícios para a saúde. Entre os benefícios do cabelo do milho, estão: auxilio no tratamento dos cálculos renais, eficácia no tratamento da pressão alta, controle de diabete, ação para reduzir o colesterol e o triglicerídeo do seu corpo, além de ser antidepressivo e muitos outros.
Como usar e quando não usar?
Apesar de ser uma planta com poucos efeitos colaterais, ainda é preciso se cuidar. Portanto, pessoas que possuem doenças, como: inflamação na próstata ou mulheres grávidas e estejam amamentando estão proibidas de usar o cabelo de milho. Todavia, pessoas com problemas de pressão e que recorrem a remédios específicos devem consultar um médico.

Benefícios do cabelo do milho: veja para quê serve e como usar da forma certa Benefícios do cabelo do milho: veja para quê serve e como usar da forma certa

Confira essa dica muito boa: Como fazer tacos de Milho e Couve Flor? Veja todo passo a passo e aprenda facilmente
Ingredientes

Extrato de cabelo do milho — 2 colheres de sopa
Água — 350 ml

Modo de preparo do chá

Em uma panela, coloque o cabelo do milho e a água na quantidade que desejar, leve em fogo baixo por aproximadamente 8 minutos.
Desligue o fogo e tampe a panela, deixe o chá esfriar por mais alguns minutos.
Por fim, coe o chá, adoce como desejar e sirva.

No artigo postado por Samantha Cerquetani em colaboração para o VivaBem do site Uol publicado no dia 14 de fevereiro de 2020, ela menciona os inúmeros benefícios do cabelo de milho, como, por exemplo: fazer bem para a visão, melhorar o intestino e o humor.

Gostou da dica e receita? Continue nos acompanhando e comente aqui.

Enfim, não perca mais essa dica: Como fazer uma torta de milho: receita especial para comemoração junina!

Sou romancista desde que li meu primeiro livro. Atualmente, estou cursando o 7 período da faculdade de Jornalismo, sou social media, desinger, fotógrafa e editora de vídeos e fotos. Pretendo lançar muitos dos livros que já tenho escrito. A arte de escrever me salvou de muita coisa e por isso, pretendo ajudar pessoas através dela.