Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como limpar móvel planejado de MDF? Veja a forma correta de limpar esse material. Foto: Canva
Como limpar móvel planejado de MDF? Veja a forma correta de limpar esse material. Foto: Canva

Como limpar móvel planejado de MDF? Veja a forma correta de limpar esse material

São José dos Campos-SP, 16 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Móveis planejados são de muita utilidade, pois, ajudam a otimizar os espaços em casa. Além disso, contam com a madeira MDF, resistente e projetada para esses fins. Agora, o blog Mato Grosso é Agro vai falar um pouco sobre o assunto.

Primeiramente, vale ressaltar que o MDF é uma sigla do ingês Medium Density Fiberboard. Na prática, é uma madeira sintética, feita a base de resinas e outros materiais para ganhar mais durabilidade.

Veja em seguida: Conheça os benefícios da vitamina C para potencializar a saúde da pele! Você mais jovem

O MDF é fácil de limpar?

Dessa forma, quando alguém escolher comprar ou mandar fazer móveis planejados, muitas vezes se preocupa com as possíveis dificuldades para higienizar e limpar o MDF.

Contudo, esses móveis são fáceis de limpar e isso é uma das grandes vantagens. Sendo assim, precisamos de alguns cuidados específicos para garantir a maior durabilidade.

Afinal de contas, um móvel planejado custa mais caro do que os móveis convencionais e são projetados para durar muitos anos.

Como limpar móvel planejado de MDF? Veja a forma correta de limpar esse material. Foto: Canva
Como limpar móvel planejado de MDF? Veja a forma correta de limpar esse material. Foto: Canva

O que eu posso usar para limpar MDF?

Mas, para começar a limpeza da superfície do MDF, a primeira atitude é pegar um pano seco e remover o excesso de poeira. Inclusive, se fizermos isso diariamente, vamos conseguir manter a limpeza por mais tempo e evitar uma intervenção maior.

Depois, pegue um pano úmido, com apenas uma gota de detergente neutro e passe por cima das superfícies. No entanto, é essencial que o pano não esteja totalmente molhado.

Isso porque, a madeira de MDF é sensível à água e, com o tempo, poderá envergar e estragar, trazendo grande prejuízo. Assim, esses produtos mais simples vão resolver o problema.

Veja em seguida: Como fazer balão junino: assim é rápido e fácil, decore os ambientes com esses lindos balões!

Além disso, podemos passar esponja, desde que seja macia, sem a parte mais áspera. Outra coisa importante é evitar produtos que contenham álcool e, principalmente, itens abrasivos, como as palhas de aço, que vão arranhar a superfície.

Como tirar manchas do MDF?

Por fim, quando surgirem manchas sobre a superfície, também evite os produtos abrasivos. Desse modo, ainda aposte no pano úmido com detergente neutro. Justamente por se tratar de um produto que também evita deixar a superfície manchada.

No entanto, quem tem esses móveis, deve, acima de tudo, cuidar. Tudo para garantir que o MDF vai ter essa durabilidade ainda maior. Assim como qualquer outro produto, se tiver mais cuidado, vai aguentar por mais tempo.

Veja em seguida: Já bebeu o CHÁ DA CASCA DE ABACAXI? Não? Conheça todos os benefícios dessa bebida e como consumir!

Biografia profissional: Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues do grupo Diário Prime, EmaisMT, Tecnotícias e FolhaGo.