Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Meu celular precisa de antivírus? Veja essa dica e proteja seu celular sem usar esses Apps. Foto: Canva
Meu celular precisa de antivírus? Veja essa dica e proteja seu celular sem usar esses Apps. Foto: Canva

Meu celular precisa de antivírus? Veja essa dica e proteja seu celular sem usar esses Apps

São José dos Campos-SP, 19 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Os vírus de computador agora também são um problema para os telefones celulares. Afinal de contas, esse acessório atualmente vive essencialmente de internet e muitos até instalam antivírus. Assim, o blog Mato Grosso é Agro vai falar um pouco sobre o assunto.

Primeiramente, os telefones celulares são aparelhos que possuem aplicativos de contas bancárias e transações financeiras. Por isso, o cuidado deve ser sempre redobrado.

Veja em seguida: Tentou plantar babosa pela folha e não conseguiu? Entenda as causas do fracasso e aprenda fazer do jeito certo

Os telefones precisam de antivírus?

Muitos usuários de aparelhos Android e smartphones usam aplicativos de antivírus para evitar ataques hackers e roubos de senhas, dinheiros e informações confidenciais.

Entretanto, nem sempre é necessário utilizar o aplicativo, pois, ocupa muito espaço e deixa o celular mais lento.

Meu celular precisa de antivírus? Veja essa dica e proteja seu celular sem usar esses Apps. Foto: Canva
Meu celular precisa de antivírus? Veja essa dica e proteja seu celular sem usar esses Apps. Foto: Canva

Até porque, os aparelhos Android, por exemplo, já possuem vários mecanismos de defesa que impedem a entrada de vírus dos mais diversos tipos.

Ainda assim, colocar esse aplicativo não é errado e muitos optam por essa segurança um pouco maior, embora não tão necessária.

Veja em seguida: Aprenda como plantar manacá da serra no vaso e na terra em 4 passos simples: dessa vez você consegue!

Cuidado com sites falsos

Agora, para que o cuidado seja ainda maior, é importante se atentar aos sites onde vai navegar no celular. Assim como já fazemos normalmente quando estamos no notebook e no PC.

Mas como atualmente temos contas bancárias nos celulares, o cuidado precisa ser maior. Então, navegue apenas por sites confiáveis. Vale desconfiar principalmente dos sites cheios de banners e pop-ups.

Nem sempre esses banners são de vírus, mas podem te seguir e ficar sempre abrindo em seu aparelho para divulgar produtos. Então, é muito importante ter essa atenção.

Veja outras dicas importantes

Ainda com relação aos antivírus, é importante saber que os próprios aparelhos possuem atualização automática de sistema e que ajudam a evitar ataques. Além disso, também é importante evitar o uso de wi-fi público.

Isso porque, a internet desse jeito fica mais vulnerável a criminosos que tentam acessar os seus dados. A não ser que seja uma internet que peça para cadastrar senhas.

Por fim, também sempre use senha de quatro dígitos no seu aparelho celular e sempre deixe o número do seu celular no privado. E também não ofereça e não forneça dados do seu aparelho pelas redes sociais. Com isso, você vai conseguir garantir uma segurança maior.

Veja em seguida: Como saber se tem gente querendo invadir meu Instagram? Dicas para evitar golpe!

Biografia profissional: Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues do grupo Diário Prime, EmaisMT, Tecnotícias e FolhaGo.