Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
esfoliante caseiro para o rosto com mel e café-Foto: Canva Pro
esfoliante caseiro para o rosto com mel e café-Foto: Canva Pro

Econômico e saudável: Faça um esfoliante caseiro para o rosto com mel e café, e rejuvenesça sua pele em poucos minutos

Montes Claros, 16 de junho de 2022, por Diego Rodrigues- Está cansado de gastar dinheiro com produtos que prometem melhorar a sua pele, mas não dão resultados? Então, aprenda como fazer um poderoso esfoliante caseiro para o rosto com mel e café. É mesmo, são apenas dois ingredientes simples, mas que vão deixar a sua pele com um aspecto jovial. Acompanhe e surpreenda-se.

Devido à exposição, a pele do rosto é uma das áreas que mais sofre com a ação do tempo e da poluição. Por isso, todo cuidado deve ser tomado para evitar o envelhecimento precoce das células cutâneas. Nesse sentido, o esfoliante caseiro para o rosto com mel e café é uma ótima solução, pois os dois ingredientes da receita contribuem para a elasticidade e maciez da cútis.

Veja também: Perfeita maquiagem para festa junina: aprenda como fazer a caracterização da caipira moderninha em poucos passos
Como fazer um esfoliante caseiro para o rosto com mel e café
Sabia que o café é um dos ingredientes naturais mais populares usados na composição de esfoliantes para o rosto? Isso porque ele tem propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e adstringentes. Além disso, possui a capacidade de relaxar a pele, selar os poros e combater irritações causadas por bactérias.

esfoliante caseiro para o rosto com mel e café-Foto: Canva Pro esfoliante caseiro para o rosto com mel e café-Foto: Canva Pro
Quais os efeitos do mel no rosto?
De acordo com artigo publicado em 20 de setembro de 2012, no site Terra, o mel é um hidratante natural, tem ação antibacteriana e é um excelente esfoliante. Ele ainda conta com uma ação renovadora, cicatrizante e emoliente. Assim, quando usados juntos, esses dois ingredientes formam um esfoliante caseiro potente, que energiza a pele e dá mais brilho.

Saiba mais: Os benefícios do suco de couve com limão: veja o que acontece com seu corpo se consumir esta bebida diariamente
Como preparar e aplicar o esfoliante caseiro
Para preparar o esfoliante, basta misturar 200 gramas de café em pó com três colheres de sopa de mel, até homogeneizar. Em seguida, lave a pele com um sabonete neutro, para retirar o excesso de resíduos. Então, com auxílio de um pincel, aplique o produto no rosto úmido e esfolie suavemente em movimentos circulares. Agora, deixe o produto agir por 10 minutos e, após isso, enxágue bem e seque o rosto.
Considerações
Além de prevenir o envelhecimento precoce da pele, esse esfoliante caseiro para o rosto com mel e café também remove as células mortas e revela um brilho natural. Além disso, ajuda a eliminar manchas causadas por acnes e ferimentos. Experimente aplicar esta dica do Agro Notícias duas vezes por semana e comprove os resultados!

Você também pode gostar: Sua saúde agradece: aprenda como tirar agrotóxico do feijão em poucos passos

Sou músico polivalente, tenho 35 anos e sou morador da cidade de Montes Claros /MG. Hoje, atuo como redator em tempo integral e sou estudante do curso: Artes Música, pela Universidade Estadual de Montes Claros. Aos 11 anos descobri que tinha facilidade com escrita e desde então, venho tentando me aprimorar.