Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como ter flores no jardim o ano todo: saiba como manter o espaço sempre florido com esse revezamento de espécie - Reprodução: Canva Pro
Como ter flores no jardim o ano todo: saiba como manter o espaço sempre florido com esse revezamento de espécie - Reprodução: Canva Pro

Como ter flores no jardim o ano todo: saiba como manter o espaço sempre florido, com esse revezamento de espécies

São João do Paraíso, 15 de junho de 2022, por Ana Meireles – A princípio, o maior desafio de quem tem plantas no quintal é manter flores no jardim por longos períodos. Pensando nisso, hoje o Agro Notícias, separou dicas excelentes que vão te ajudar a manter o pátio florido por mais tempo.

A propósito, uma das maneiras mais comuns de ornamentar a área externa é plantar flores no jardim. No entanto, para que ele esteja sempre colorido faz-se necessário o cultivo de espécies que florescem de maneira alternada. Desse modo, nunca vai faltar cor, beleza e perfume no seu canteiro. Para tanto, veja a seguir algumas espécies que você pode adquirir para deixar sua casinha sempre linda.

Saiba mais: Como fazer um jardim de ervas: veja essas dicas e quais espécies escolher para começar

Como ter flores no jardim o ano todo: saiba como manter o espaço sempre florido com esse revezamento de espécie - Reprodução: Canva Pro Como ter flores no jardim o ano todo: saiba como manter o espaço sempre florido com esse revezamento de espécie – Reprodução: Canva Pro
Flores no jardim o ano inteiro
De acordo com artigo de Bianca Alves, publicado no Casa Vogue, em 12 de julho de 2021, a escolha das plantas é uma das principais tarefas de quem quer ter flores no jardim o ano inteiro. Ao passo que algumas permanecem por mais tempo floridas enquanto outras duram pouco. Sendo assim, trouxemos algumas dicas para facilitar sua vida na hora de escolher suas verdinhas para montar o seu canteiro. De modo que não falte flores no seu jardim.

Veja também: Vamos fazer uma jardineira de pneu? Veja como é fácil, prático e muito lindo
Lavanda
A lavanda é muito popular pelo seu cheirinho adocicado. Além disso, tem se tornado conhecida pelo uso na culinária. Dessa maneira, é uma plantinha que vale a pena ter no quintal, pois, além de trazer beleza com suas cores exuberantes por todo o verão, ainda incrementa as receitas.
Peônia
De antemão, entenda que a peônia pode ser encontrada nas mais variadas cores. Então, plantar essas flores no jardim, é garantia de uma explosão de cores durante a sua floração que ocorre principalmente no final da primavera. Devido a sua perfeição, é uma ótima aliada no paisagismo.
Begônia
A begônia possui uma beleza ímpar, com suas folhas de um verde intenso e florzinhas delicadas. É uma das espécies que florescem o ano inteiro e são muito utilizadas como plantas ornamentais. Em razão da facilidade do cultivo é facilmente encontrada em canteiros ou até mesmo em vasos decorando as varandas.
Dica extra para plantar flores no jardim
Finalmente, você aprendeu o que fazer para sempre ter flores no jardim. Então, recrute o material necessário e convide a criançada para executar esse trabalho. Nesse ínterim, aproveite para reforçar o elo de amor e aproveitar a energia boa que o contato com a natureza proporciona.

Ante de você sair, fique sabendo: Veja essas dicas de como cuidar de bromélias; mantenha suas flores bonitas e saudáveis super fácil

Nascida e enraizada no norte de Minas, mas como o coração e pensamentos itinerantes. A propósito, sou mãe de Luiz Otávio, amante dos livros e da boa música. Para mais, técnica em enfermagem atuante desde 2009. Atualmente, atuando também como redatora do Folha Go e do ÉmaisMT.