Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Qual cômodo eu começo uma faxina pesada? - Reprodução Canva
Qual cômodo eu começo uma faxina pesada? - Reprodução Canva

Qual cômodo posso começar uma faxina pesada? Por esse fica mais fácil!

Paulo Afonso, Bahia, hoje, 22 de junho de 2022, por Gabriele de Paula – Está pensando em fazer aquela faxina pesada? É sempre bom criar boas estratégias para ser mais eficiente. De nada adianta começar a limpar a casa de forma aleatória e no final, não ter um bom rendimento, trabalhando além da conta.

Por isso, é sempre bom saber otimizar o tempo, fazendo as tarefas em uma sequência que te permita ser mais eficiente. Por isso, hoje aqui no Blog É Mais MT você poderá acompanhar todas as dicas e como fazer um faxina eficiente e, assim, se cansar menos. Veja também por qual cômodo começar e acabar a faxina mais rápido!

Qual cômodo eu começo uma faxina pesada?

Qual cômodo eu começo uma faxina pesada? - Reprodução Canva
Qual cômodo eu começo uma faxina pesada? – Reprodução Canva

Veja também: Aprenda a fazer um produto caseiro para limpar interior de carros sem gastar quase nada; além de limpo, o cheirinho também é ótimo

Para começar um boa faxina e pesada não comece jogando água em tudo! Em primeiro lugar, observe os eletrodomésticos que você têm em casa. Isso porque, antes de iniciar, você tem uma tarefa muito importante.

Veja quais são os eletrodomésticos que podem ir trabalhando enquanto você faz outras tarefas. Seja a lava louças ou a máquina de lavar, coloque todas para trabalhar com você. Aproveite e já deixe as manchas do banheiro ou de outro cômodo de molho, se precisar.

Agora sim, podemos começar a nossa faxina. Antes de tudo, inicie retirando toda a bagunça do ambiente. Por isso, o recomendado é que você comece a sua faxina pela sala de estar. Isso porque normalmente é onde se acumula a maior parte das bagunças.

Depois, retire as bagunças do quarto. Se for preciso, pegue um cesto grande e coloque tudo o que você encontrar de bagunça pela casa dentro do cesto. Quando terminar de recolher, guarde-o para colocar cada item no seu lugar após a faxina.

Você também pode gostar: Aprenda como fazer mudas de mamão a partir das sementes: veja este método simples e infalível

Dicas para uma faxina pesada

A primeira dica é de ouro: comece a faxina de cima para baixo. Ou seja, inicie limpando os locais altos. Se precisar vasculhar o teto para retirar poeira ou teias de aranha, comece por ele.

Depois, retire o pó dos móveis e passe um produto específico. Logo depois, você pode iniciar os banheiros, já que irá precisar esperar ele secar, por um tempo, antes de colocar todos os itens em seus respectivos lugares.

Uma faxina pesada pode demandar muito tempo para ser realizada, porém é muito necessária. Mas para facilitar a sua vida, tente manter uma rotina de tarefas diárias para quando chegar o dia da faxina, o trabalho ser amenizado.

Uma dica é você utilizar um planner e determinar uma tarefa pesada para cada dia da semana. Por exemplo: um dia você lava os banheiros, outro dia a lavandeira e outro dia organiza a cozinha. O seu trabalho, com certeza, ficará mais suave se for bem distribuído.

Leia a seguir: Arrumar a mesa para um jantar formal não é tão difícil: confira algumas dicas essenciais para se sair bem

Paulista de nascimento e baiana de coração. Escrever é um hobby que se tornou meu principal trabalho. Desde 2020, criadora de conteúdo para artigos e notícias em geral.