Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Ragú de linguiça com espaguete. Essa vai ser a melhor macarronada que você já comeu, faça hoje mesmo!
Ragú de linguiça com espaguete. Essa vai ser a melhor macarronada que você já comeu, faça hoje mesmo! - Canva

Ragú de linguiça com espaguete. Essa vai ser a melhor macarronada que você já comeu, faça hoje mesmo!

São Paulo, 17 de junho de 2022, hoje, por Marcela Nunes – Essa receita de ragú de linguiça com espaguete é uma delícia e super simples de fazer. O ragu é uma espécie de molho vermelho com carne bastante comum no preparo de massas.

Assim, para que você aprenda de uma vez por todas a fazer o ragú, podendo adaptar à carne e temperos que você mais gostar, é que trouxemos esse artigo hoje. Acompanhe o passo a passo e faça muito sucesso com essa receita clássica e deliciosa.

Leia em seguida: Receita de fácil e rápida de creme de queijo. Faça para servir com torradas, é de dar água na boca!
Receita de ragú de linguiça com espaguete
O ragú é um preparo especial do molho de tomate que pode ser feito com diversos tipos de carne. Na receita de hoje, usamos a linguiça toscana. Essa é uma versão bastante acessível e que agrada todos os gostos.

Este prato é também um clássico, reproduzido em filmes como o “Poderoso Chefão”, sendo bastante conhecido na cozinha italiana. Confira.
Ingredientes do ragú

5 linguiças do tipo toscana
2 pacotes de molho de tomate
meia xícara de bacon
150mL de vinho tinto seco
1 cebola pequena picada
2 dentes de alho
4 colheres de sopa extrato de tomate
cheiro verde
sal à gosto

Modo de preparo
Ragú de linguiça com espaguete. Essa vai ser a melhor macarronada que você já comeu, faça hoje mesmo! Reprodução: Canva Ragú de linguiça com espaguete. Essa vai ser a melhor macarronada que você já comeu, faça hoje mesmo! Reprodução: Canva

Veja também: 3 motivos que levam as orquídeas a abortarem as flores: faça essas mudanças para resolver

O primeiro passo será retirar a tripa da linguiça. Assim, com uma faca, fure e retire a tripa, ficando só com a carne. Em seguida, sobre uma tábua, pique bem toda a carne que retirar das linguiças, deixando pedaços miúdos para o molho.

Depois, em uma panela grande, ou frigideira grande, de preferência, coloque um fio de azeite ou óleo e ligue o fogo. Comece refogando o bacon e a calabresa, que têm o mais ou menos o mesmo tempo de cozimento.

Quando a carne começar a dourar, adicione a cebola e em seguida o alho. Espere fritar mais um pouco. Se começar a formar uma pequena crosta no fundo da panela não tem problema. Na verdade, essa camada aumenta o sabor do molho quando se coloca os ingredientes líquidos.

Em seguida, adicione o vinho tinto seco e cozinhe por um minutinho apenas. Você pode colocar vinho tinto suave também, mas nesse caso o prato todo ficará com um sabor mais adocicado.

Depois, coloque o molho de tomate e o extrato de tomate. Se preferir, pode fazer o molho caseiro ao invés de usar a versão industrializada. Por fim, coloque um pouco do cheiro verde e espere a receita cozinhar por aproximadamente 3 minutinhos. Cuidado para não secar. Desligue o fogo.
Finalização do prato Ragú de linguiça com espaguete
Em outra panela, cozinhe o macarrão em água fervente com sal. Quando ele estiver al dente, ou seja, nem mole nem duro, retire da panela com um pegador e jogue na frigideira com o molho. Carregue um pouco da água de cozimento do macarrão, isso ajuda para terminar de cozinhar e para os ingredientes se integrarem bem.

Ligue o fogo da panela com molho e macarrão em fogo médio, e termine de cozinhar e misturar o macarrão e o ragú. Isso não deve durar mais de 2 minutos. Retire da panela e sirva em seguida, com um pouco de cheiro verde e queijo parmesão por cima.

E então, gostou da receita de ragú de linguiça com espaguete? Conte para nós nos comentários como foi a sua experiência.

Você também pode gostar de: Caldinho de feijão com bacon e calabresa: ideal para petisco no final de semana!

Formada em direito pela USP-SP, decidi abandonar os processos e viajar pelo Brasil. Por conservar o amor pela escrita, sigo esse caminho como redatora. Acredito que a comunicação e as palavras são formas divinas de passar mensagens, pequenas ou grandiosas.