Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Mulher presa por servir café a pessoas diabéticas em hospital - Reprodução instagram
Mulher presa por servir café a pessoas diabéticas em hospital - Reprodução instagram

Diabéticos tomam café com açúcar em hospital; saiba mais

Nova Mutum dia 23 de junho de 2022 por Camila Vicente – Nesta quinta-feira iremos tratar do caso que está dando o que falar na web. Ademais, está circulando um vídeo de uma mulher servindo café com açúcar para pessoas diabéticas, e isso tudo ocorreu dentro de um hospital. Saiba mais aqui no ÉMaisMT.

A saber, o fato ocorreu no último domingo dia (19), dentro do Hospital Santa Clara em Araraquara no interior de São Paulo e a mulher não foi identificada. A priori, as informações são que uma enfermeira do hospital chamou a Polícia Militar (PM) quando viu a mulher distribuindo café com açúcar para os pacientes DIABÉTICOS.

Veja também: Milton Ribeiro é preso suspeito de corrupção; veja

Mulher presa por servir café a pessoas diabéticas em hospital - Reprodução instagram Mulher presa por servir café a pessoas diabéticas em hospital – Reprodução Instagram

Anteriormente à efetiva prisão, a enfermeira convidou a mulher para se retirar do hospital. Aliás, ao chamar a atenção, a enfermeira foi agredida verbalmente pela mulher.
Desacato aos policiais
Conforme dito pela mulher, ela não iria se retirar do local pois tinha direito de ficar na unidade por paga impostos. A mesma ainda tentou medicar alguns pacientes e toda essa unção de fatos resultou na solicitação de reforço policial. O desfecho é o vídeo que circula dela ofendendo os policiais:

Em conclusão, a mulher aparece no vídeo proferindo ofensas aos policiais e até mesmo cuspindo em um deles. A mesma precisou ser algemada e presa. Aliás, durante o ato de abordagem ela gritou e ameaçou a enfermeira novamente. Os policiais conduziram a mulher para a Delegacia de polícia, sendo autuada por desacato e posteriormente acabou sendo liberada.

Conforme informações foi liberada pela polícia e retornou no hospital a procura da enfermeira. Momento em que foi sedada por outros funcionários do hospital.

Veja também: Não aguentou a pressão: Presidente da Petrobras pede demissão
Condição de quem tem Diabetes
A saber a diabetes é uma doença que resulta em muito açúcar no sangue (alto nível de glicose). Em síntese se divide em tipos, sendo o tipo 2 uma doença crônica em que afeta a forma como o corpo processa o açúcar, tipo 1 é situação em que o pâncreas produz pouca ou nenhuma insulina; Pré-diabetes que é situação em que o açúcar no sangue está elevado, mas não o suficiente para ser classificado do tipo 2 e por último a diabetes gestacional que é o alto nível de açúcar no sangue que afetam gestantes.
Diabetes no Brasil
No Brasil cerca de 15 milhões de pessoas possuem algum tipo de diabetes e está em u ranking entre os cinco primeiros da América do Sul e Central. Em resumo as pessoas mais afetadas estão entre os 20 e 79 anos de idade. Apesar de ser uma doença que pode agravar com o tempo e não ter uma cura, ela pode ser controlada auxiliando as pessoas a ter uma vida normal.

Veja também: Ferrovia e a expectativa econômico financeira da população mato-grossense, saiba mais

Nascida em São Paulo, SP. moradora na cidade de Nova Mutum, Mato Grosso. Formada em Direito, Aficionada por comunicação social, Jornalista do caderno Diário Prime! Redatora de notícias que ama ouvir uma boa música e praticar esportes. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para : Whatsapp: 065999612936 ou E-mail: [email protected]