Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!

Homem tenta roubar veículo de policiais na cidade de Nova Mutum e morre durante confronto; saiba detalhes

Nova Mutum, 05 de julho de 2022, por Camila Vicente. Nesta terça-feira iremos falar sobre o caso que repercutiu na ultima segunda-feira. Ademais envolve um homem de 36 anos e dois policiais Militares da Cavalaria de Nova Mutum.

A saber, Wanderson Fernando de Campos de trinta e seis anos, foi morto na tarde de segunda-feira, por volta da 13h17, mais de 20km afastado da cidade em um riacho as margens da MT-249. Confira outras matérias no ÉMaisMT.

Outrossim, no local, tinha dois policiais que no momento estavam  de folga com a família. Assim, surpreendidos por Wanderson Campos, que portava um revolver calibre 38. O mesmo ordenou que todos se deitassem no chão, exigindo silencio e a chave dos dois automóveis dos policiais.

Aliás, além dos dois policiais, outro ainda se dirigia ao local. Outrossim, no momento em que o bandido chegou, dois dos filhos dos policiais, estavam dentro do carro jogando no celular e duas mulheres gravidas. Segundo informações, acredita-se que no local havia comparsas do meliante, no entanto, em varredura, nenhum outro foi encontrado.

Por fim, durante roubo, os policiais que no momento estavam de folga, aguardaram um momento propício e reagiram. Assim, desferiram disparos contra o bandido que também revidou contra os policiais.

O desfecho para Wanderson foi a morte. Tanto os policiais quanto suas famílias estão bem e não sofreram ferimentos durante o confronto. Posterior, ao ocorrido, a Policia Militar e a Policia Civil foram informadas do ocorrido. Também, compareceu ao local a POLITEC de Sorriso/MT, que realizou a perícia necessária para a comprovação dos fatos.

Local do acometimento do roubo

Conforme informações de civis, o local onde o bandido foi morto já era ponto recorrente de crimes. O mesmo aconteceu com outra pessoa e esta ainda não recuperou o automóvel.

Segundo internauta, já estava passando da hora de alguém agir para dirimir a bandidagem na BR MT-249

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Power Mix (@sitepowermix)

Índice de criminalidade no estado do Mato Grosso

A saber, no último ano, o registro é de uma redução de quarenta por cento de roubos que correm dentro do estado. Um registro de 1.512 registro e, contrapartida ao ano de 2020 que registrou 2.524 roubos.

O trabalho realizado pela polícia em todo o estado tem se intensificado e os dados atualmente são percebidos. Assim, cabe salientar que a atuação em prol da segurança pública é serviço essencial ao combate à criminalidade. Fato este que denota uma redução perceptível nos índices.

 

Nascida em São Paulo, SP. moradora na cidade de Nova Mutum, Mato Grosso. Formada em Direito, Aficionada por comunicação social, Jornalista do caderno Diário Prime! Redatora de notícias que ama ouvir uma boa música e praticar esportes. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para : Whatsapp: 065999612936 ou E-mail: [email protected]