Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Internet 5G - Reprodução Pixabay
Internet 5G - Reprodução Pixabay

Vários estados do Brasil já disponibilizam acesso à internet 5G; saiba detalhes

Nova Mutum, 05 de agosto de 2022, por Camila Vicente – Nesta sexta-feira falaremos sobre a chegada da internet 5G. Também será tratado sobre o seu alcance em vários estados dentro do país.

Conforme apurado pelo É Mais MT, a internet 5G é uma recente evolução das redes de internet. Ela possui uma velocidade mais superior e veloz em comparação com as antecessoras. Assim, ela permite o aumento da potencialidade e um mundo mais tecnológico.

Vantagens da Internet 5G

A internet 5G já se mostra superior a todas ao redor do mundo. Embora a nova tecnologia de internet esteja disponível, muitas localidades, apresentam na modalidade DSS.

No mesmo sentido, a modalidade DSS é conhecida pelo aumento da velocidade da conexão. No entanto, a disponibilização parte da infraestrutura proveniente do 4G. É perceptível, que o 5G puro ainda é privilégio de poucos.

A nova tecnologia possui três grandes vantagens, a primeira dela é uma maior velocidade. Por isso, a nova internet em seu potencial máximo tem capacidade de oferecer velocidade padrão de 20 Gbps por segundo. Conforme testes, a rapidez da 5G permite uma velocidade imensa para baixar filmes, músicas e para carregar paginas na web.

Outro fator importante, é a economia de bateria. Celulares em contato com a internet, irão permitir uma durabilidade de 24h. Além da economia de bateria, há a possibilidade de maior cobertura. Ou seja, uma elevada possibilidade de aparelhos conectados.

A chegada da nova internet 5G nos estados do Brasil.

A saber, além de Brasília, outros estados no Brasil já conseguiram o acesso a nova 5G. Um bom exemplo é o estado de São Paulo, que passou a disponibilizar a internet nesta última quinta-feira (04).

Também há outros estados, como Belo Horizonte, João Pessoa e Porto Alegre. Estes, já possuem a internet móvel de quinta geração ativa. Conforme a Anatel, houve a ativação do sinal em decorrência do número expressivo de pedidos para instalação de antenas 5G.

Inicialmente, o previsto era cerca de 462 estações ativadas até o dia 29 de setembro. No entanto, a reguladora recebeu mais de 1.300 pedidos de licenciamento na faixa de 3,5 GHz.

Operadoras que irão recepcionar a nova tecnologia

Em São Paulo, as três grandes operadoras que irão recepcionar a 5G na cidade são: Claro, TIM, e Vivo. Assim, será capaz de baixar filmes em segundos. Há também a possibilidade de uma baixa latência que é o tempo de resposta entre um comando feito e sua execução.

Segundo a Anatel, os bairros em São Paulo que terão 5G é o da Aclimação, da Mooca e do Brás. E com relação a algumas regiões, como a Avenida Paulista e no Itaim Bibi.

Bairros com cobertura da Claro são: Água Branca, Bela Vista, Brooklin Novo, Butantã e Tatuapé. Há ainda, muitos outros bairros que serão cobertos com a 5G

Nascida em São Paulo, SP. moradora na cidade de Nova Mutum, Mato Grosso. Formada em Direito, Aficionada por comunicação social, Jornalista do caderno Diário Prime! Redatora de notícias que ama ouvir uma boa música e praticar esportes. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para : Whatsapp: 065999612936 ou E-mail: [email protected]