Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Cup of tea with lemon slices and ginger. Home antimicrobial therapy

Chá para gripe forte; opções caseiras e super fáceis de fazer, veja!

Salvador, 22 de junho de 2022, por Janaina Brito – Sintomas como tosse, congestão nasal, calafrios e dores podem ser um inconveniente e tanto nos períodos mais frios. Porém, nada como um ótimo chá para gripe forte para curar esses desconfortos e voltar à rotina.

Logo, existem diversos ingredientes que são ideais para resfriados e podem compor bebidas para melhorar pequenas infecções respiratórias. Desse modo, veja agora, no Agro Notícias, algumas alternativas de chá para gripe forte com efeitos rápidos e que são de fácil preparo.

Confira, também: Pegou gripe nesse frio? Combine gengibre e agrião para espantar o mal estar

Chá para gripe forte (Fonte: iStock) Chá para gripe forte (Fonte: iStock)
Chás para gripe forte
O segredo aqui é associar essas bebidas com os cuidados médicos, que costumam indicar repouso e hidratação para o corpo. Além disso, segundo Carol Firmino em matéria para o site UOL, em 03 de janeiro de 2022, investir em alimentos que aumentam a imunidade, auxiliando no combate o patógeno, assim como que possuam propriedades anti-inflamatórias, que permitem o alívio dos sintomas, é a chave para um bom chá contra gripe.
Chá de alho
Para começar, o alho é um expectorante natural, além de ser ótimo para o sistema imunológico graças à presença da alicina, uma proteína que aumenta a produção dos glóbulos brancos, as células de defesa do organismo. Outrossim, possui substâncias bioativas como antioxidantes com ação anti-inflamatória. Tudo isso, associado as propriedades antimicrobianas desse alimento, permite o alívio de sintomas como dor de garganta e excesso de muco.

Leia mais: Folha de eucalipto tem inúmeros benefícios para a saúde? Saiba tudo sobre ela agora mesmo
Chá de eucalipto
Essa bebida é famosa no tratamento de problemas respiratórios. Assim, suas propriedades o tornam um expectorante muito eficaz, combatendo a tosse. Ademais, ele possui antioxidantes, que protegem as células e ajudam contra a infecção. Além disso, as folhas do eucalipto ainda são muito versáteis, podendo ser usadas no chá, mas também em banhos e compressas para aliviar a coriza e o nariz entupido.
Chá de mel e limão
O limão e o mel são uma ótima combinação para melhorar a dor de garganta. Outrossim, o mel é antisséptico, ou seja, ajuda a cortar a gripe ou resfriado agindo contra o vírus. Já o limão é rico em vitamina C, conhecida por aumentar a imunidade. Dessa forma, esse chá também atua descongestionando o nariz e alivia todos sintomas no geral.
Chá de gengibre, limão e própolis
Essa bebida é responsável por melhorar os desconfortos da gripe: a coriza, o nariz congestionado, assim como aquelas dores musculares mais chatas. O gengibre é um ótimo anti-inflamatório e o própolis possui propriedades antivirais, contribuindo com o sistema imunológico. Além disso, ambos também são ricos em antioxidantes, que melhoram a saúde do organismo. O limão, contudo, pode ser substituído pela laranja, que possui nutrientes semelhantes.

Gostou? Essas opções de chá para gripe forte possuem um preparo muito prático e uma ação muito rápida contra os sintomas. Então, durante o inverno, onde as doenças respiratórias ficam mais comuns, nada melhor do que conhecer essas dicas e se prevenir.

Veja, a seguir: Como fazer o xarope natural de abacaxi? Aprenda aqui e diga adeus à gripe e afins!