Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
5 dicas importantes para uma viagem de férias com criança pequena; não perca
5 dicas importantes para uma viagem de férias com criança pequena; não perca / Reprodução: Canva Pro

5 dicas importantes para uma viagem de férias com criança pequena; não perca

Maringá, 18 de junho de 2022, por Denise Watanabe — Viajar com a família é sinônimo de diversão e interação. Todavia, uma viagem de férias com crianças precisa ser bem planejada. Deste modo, é possível evitar o máximo de imprevistos com os pequenos. Sendo assim, hoje, aqui no Agro Notícias, você vai ver algumas dicas para curtir a sua viagem de maneira tranquila.

Ao fazer viagem de férias em família, você vai precisar se organizar de maneira prévia, ou seja, programe o roteiro e a bagagem de acordo com a necessidade de todos, principalmente das crianças. Sendo assim, pense no clima do lugar de destino, na alimentação e nas formas de diversão.

Veja mais sobre: Viagem de final de semana? Saiba o que não pode faltar e como otimizar o espaço na bagagem

5 dicas importantes para uma viagem de férias com criança pequena; não perca 5 dicas importantes para uma viagem de férias com criança pequena; não perca / Reprodução: Canva Pro
Como fazer uma viagem de férias com crianças?
Ao realizar uma viagem com crianças, você vai precisar de um bom planejamento e muita organização. Primeiramente, prepare os documentos. Deste modo, independente se a viagem for nacional ou internacional, você vai precisar dos documentos das crianças. Deste modo, escolha o destino pensando nelas, afinal, é um enriquecimento cultural e familiar para elas. Neste caso, verifique se o local terá roteiros divertidos e acolhedores para as suas crianças.

Ademais, verifique a necessidade de cada um dos pequenos. Portanto, se a vigem for de carro, separe a alimentação para fazerem durante o caminho. Além disso, leve brinquedos para servir de distração e passatempo, assim como uma trilha sonora animada para todos se divertirem.

Para viagens de avião, por exemplo, prefira os voos diretos e noturnos e leve os remédios essências, para qualquer eventualidade. Conforme instruções de Paula Drumond Setubal, em artigo publicado em 25 de agosto de 2021, para Forbes.

Você pode gostar também: Dicas para um piquenique saudável no quintal: aproveite o dia com as crianças e não esqueça de nada
Viagem de férias com as crianças
Ao levar as crianças para viajar, você pode proporcionar momentos inesquecíveis a elas, com enriquecimento familiar e social. Além disso, sair do seu lugar comum, vai proporcionar maiores aprendizados para os pimpolhos. Deste modo, pode, inclusive, melhorar sua desempenho em sala de aula. Veja, então, cinco dicas importantes para viajar com as crianças nas férias.

Uma viagem em família vai trazer benefícios para toda a família. Afinal, com a correria do dia a dia, deveres com a casa, estresse do trabalho e no trânsito, muitos pais acabam esquecendo dos pequenos. E ,assim, os cuidados diários ficam por conta da rotina já robotizada. Sendo assim, programem-se para levar a criançada para viajar, ao menos, uma vez ao ano, se possível. Veja algumas dicas!

Preparação
Faça uma lista de itens que as crianças utilizam com frequência, bem como, programe atividades para fazer durante o percurso, para evitar o tédio e reduzir o cansaço. Não esqueça dos lanches e paradas para ir ao banheiro.
Peça ajuda
Sim, peça ajuda aos seus pequenos na escolha do destino, nos passeios que pretendem fazer, assim como ao arrumar a mala. Assim, já comece a diversão.
Viagem de carro
Prepare as cadeirinhas como item obrigatório. Entretanto, não se esqueça da parte divertida, como músicas, lanches e brinquedos.
Viajar de avião
Verifique as necessidades com a companhia aérea, de acordo com a idade de seu pequeno. Ademais, providencie todos os documentos.
Cruzeiro
Prefira um com programações específicas para a molecada. Assim, além delas se divertirem muitos mais, os pais poderão ficar mais tranquilos com a presença dos monitores.
Outros preparativos para viagem de férias com as crianças
Se a viagem for feita com mais de uma criança, os cuidados são muito maiores. Além de todos os preparativos já citados, é preciso pensar em diversões para todos. Você precisa fazer programações de acordo com a faixa etária de cada pimpolho, para que assim todos possam ter um enriquecimento social.

Por fim, divirtam-se muito. Afinal, uma viagem de férias é para ser um momento agradável para todos. Caso, não aconteça tudo como o planejado, não se desespere. Curta e aprenda com todos os momentos.

Saiba mais: Incentivar crianças a comer verduras; dicas para ajudar no processo, veja

Tenho 35 anos, sou casada e mãe de 2 dogs. Formada em Administração, sou apaixonada por viagens, natureza, artesanato e um bom vinho. Sempre fui encantada pela escrita e literatura. Atualmente, escrevendo com objetivo de contribuir para o crescimento e desenvolvimento do leitor.