Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
incentivar crianças a comer verduras (Reprodução: pexels)
incentivar crianças a comer verduras (Reprodução: pexels)

Incentivar crianças a comer verduras; dicas para ajudar no processo, veja

Salvador, 11 de junho de 2022, por Pedro Lucas – Muitas crianças têm dificuldade quando o assunto é comer. É uma etapa normal a negação de certas comidas nessa idade. Por isso, incluir esses alimentos e incentivar crianças a comer verduras não é uma tarefa muito fácil. Entretanto, a maneira como os pais lidam com o problema pode influenciar no comportamento alimentar dos filhos pelo resto da vida.

Alguns estudos já revelaram novos métodos para fazer a criança comer mais. Ele foi encontrado por pesquisadores de uma universidade na Holanda. Assim, esses meios são feitos por recompensas na hora de comer. As crianças ficam mais dispostas a ingerir vegetais caso recebam algum tipo de prémio, porém ele não pode ser um doce. Ficou curioso? Veja então, como incentivar crianças a comer verduras agora mesmo, com a ajuda do Agro Notícias.

Veja, também: Exclusivo! Aprenda como fazer chapéu de festa junina com papelão e EVA: é o método mais fácil e barato da internet

incentivar crianças a comer verduras (Reprodução: pexels) incentivar crianças a comer verduras (Reprodução: pexels)
Como fazer meu filho comer verduras e legumes?
O mais importante é ter esse contato e começar a comer os vegetais desde cedo, isso é um fato. Dessa forma, quanto mais rápido for a inclusão da criança nesse mundo melhor.

O estudo feito na Holanda colocou os pequenos para comerem vegetais todos os dias na creche. De maneira cientificamente comprovada, concedeu um meio de estimular o consumo desses alimentos. Forneceram dessa forma, aos educadores e funcionários, uma forma de integrar os vegetais como um lanche diário para as crianças, é o que diz uma matéria no UOL, texto de Luiza Vidal, em 6 de maio de 2022.

Após isso, separaram três grupos pequenos. As formações foram compostas por: comer o vegetal, com recompensa; comer o vegetal, mas sem recompensa; Grupo controle (sem exposição/sem recompensa). O ideal é que a recompensa não seja uma outra comida, como uma sobremesa, mas, sim, um brinquedo do qual a criança goste.

No geral, oferecer vegetais de forma constante à criança aumenta seu potencial de reconhecer vários dos alimentos e se acostumar com o sabor. Porém, recompensar as crianças por provar os vegetais, demonstra aumentar a disposição para experimentar novas opções. Sendo assim, o poder da recompensa de incluir novos vegetais, parece uma ótima opção para estimular o seu filho a começar a comer coisas novas.

Confira, também: Cinco dicas para mudar a sua rotina alimentar: um passo de cada vez, veja como pode ser mais fácil do que você imagina
A importância em criar hábitos desde cedo
Se você repetir e insistir, seus filhos não precisarão mais ao longo da vida de recompensas. Por isso, é interessante que quando se adaptarem, já cortar logo os prêmios para as refeições. Assim, vão evitar estarem mal acostumados. E com o tempo essa tendência para incentivar crianças a comer verduras, logo será naturalizada.

Ademais, veja: Entenda a importância de higienizar frutas da maneira correta e como fazer isso em poucos minutos