Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Açaí( Reprodução Canva)
Açaí( Reprodução Canva)

Você sabia que o açaí é bom para combater o colesterol? Confira esse e outros benefícios da fruta

Curitiba, 29 de maio de 2022, por Caroline Fortunato- O açaí é uma afrodisíaca na América do Sul. No Brasil, a região amazônica espalhou essa delícia por todo o país e ganhou o coração, ou o estômago, dos brasileiros. Sendo assim, além de ser gostoso, ele possui diversos nutrientes. Como também é considerado o queridinho das pessoas que fazem alguma atividade física por ser fonte de energia.

Portanto, o açaí pode ser consumido de várias formas, como, por exemplo: para fazer bebidas, doces, sorvetes, geleias ou do jeito mais conhecido que é a sua polpa. Venha conferir quais benefícios essa fruta refrescante pode trazer para sua saúde e se é indicado para pessoas que tem colesterol.

Confira também: Consumir chá de barbatimão é uma boa ideia? Não, veja por quê

Açai( Reprodução Canva) Açaí( Reprodução Canva)
Quem tem colesterol pode comer açaí?
Primeiramente, o site Veja Saúde, em 22 de outubro de 2018, por Thaís Manarini, publicou uma pesquisa realizada pela Universidade Federal do Pará(UFPA) onde os pesquisadores concluíram que o consumo do açaí( Euterpe oleracea) auxilia na diminuição da glicemia e os níveis de triglicérides no sangue.

Isso acontece porque as propriedades que essa fruta possui fazem com que parte das moléculas de gordura que poderiam entupir os vasos sanguíneos, sejam eliminadas na digestão. Em relação ao consumo, se recomenda que seja três vezes na semana, considerado suficiente.

Ademais, veja: Já conhece os benefícios da beterraba? Confira o que esse alimento afrodisíaco vai fazer por você
Quais são os benefícios do açaí?
Pois, então, agora que já sabe que o açaí faz bem para pessoas com colesterol, chegou o momento de descobrir quais outros benefícios esse fruto também possui. Afinal, esse alimento é considerado um alimento com uma ótima fonte calórica, com nutrientes anti-inflamatórios e antioxidantes. Além de ser rico em prolifenóis que auxiliam na prevenção do envelhecimento precoce e fortalece a imunidade.

Alguns dos principais benefícios do açaí, são:

Auxilia no emagrecimento;
Reduz o colesterol;
Previne doenças cardíacas;
Previne o envelhecimento precoce;
Auxilia no funcionamento no intestino;
Aliado no combate a anemia;
Fonte de energia;
Fortalece o sistema imunológico;
Auxilia na redução de inflamação e melhora fígado gordo;
Previne doenças neurodegenerativas.

Enfim, existem diversos benefícios para quem consome o açaí , uma fruta considerada afrodisíaca e que dá muita energia. Tudo isso sem mencionar o seu sabor. Em conclusão, o Agro Notícias vai responde à principal questão: Afinal, açaí engorda? Embora não existe nenhuma contraindicação a respeito dessa fruta, É preciso ficar atento à quantidade que se consome, em virtude de suas calorias. Assim, tem-se é a única restrição de consumo.

Continue vendo: Para que serve o chá de anis-estrelado? Tudo que você precisa saber sobre essa bebida natural, confira

Sou baiana, atualmente moro em Curitiba e faço mestrado em Políticas Públicas(UFPR). Tive participação na organização de vários projetos, desde o ensino médio com a formação técnica em Turismo, até contribuição na graduação através da construção de uma Empresa Jr. de Empreendedorismo. Adquirindo gosto pela escrita e descoberta de temas, assim desejo continuar a contribuir, aprender novos conhecimentos.