Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Plantas que elas odeiam! Descubra o segredo para afastar as baratas - Foto Freepik
Plantas que elas odeiam! Descubra o segredo para afastar as baratas - Foto Freepik

Plantas que elas odeiam! Descubra o segredo para afastar as baratas

Quatis, 28 de maio de 2022, por Denise Bamonte – Se você está com baratas em casa e quer uma alternativa não invasiva para eliminá-las, está no lugar certo. Por isso, hoje, no Agro Notícias veremos como você pode afastar as baratas com plantas naturais.

Afastar as baratas pode não ser uma tarefa fácil ou agradável, até porque o inseto é muito resistente e se reproduz rapidamente. Entretanto, existem algumas plantas que tem o poder de repeli-las, confira a seguir.

Veja também: Conheça uma incrível mistura para jogar no ralo do banheiro e prevenir infestações de baratas em casa

Plantas que elas odeiam! Descubra o segredo para afastar as baratas – Foto: Canva
Como afastar as baratas de forma natural?
Épocas de muita umidade, temperaturas altas e chuvas tendem a atrair as baratas para dentro de casa. De acordo com matéria na coluna Casa e revista, da Globo, por Gladys Magalhaẽs, em 21 de abril de 2022, algumas espécies tem um cheiro particular com o poder de repelir vários tipos de insetos. Veja, então, quais são essas plantas e resolva o problema de forma simples e bonita.

Leia: Como afastar baratas do quarto: truque caseiro eficiente que ninguém te contou; aprenda a se ver livre do inseto definitivamente
Citronela
A citronela tem um cheiro diferenciado que se caracteriza por suas propriedades repelentes em relação a todo tipo de bichos. Por esse motivo, a sua fragrância é muito utilizada em produtos químicos criados justamente com esse fim.
Arruda
Essa planta vai deixar a sua casa livre de baratas e ainda vai oferecer várias outras vantagens. A arruda, conhecida como curandeira, é uma espécie medicinal com inúmeras propriedades. Com efeito cicatrizante, ajuda a melhorar rapidamente feridas e assaduras ao mesmo tempo que alivia a dor. Além disso, melhora o desempenho do sistema circulatório e cólicas menstruais.
Lavanda
Por fim, além de espantar os insetos dos seus ambientes, a lavanda ainda irá deixar sua casa com um visual mais alegre. Como se não bastasse, essa espécie tem fama de afastar energias negativas, purificando as vibrações do lugar onde se encontra.

Agora que você já sabe como afastar as baratas, é hora de embelezar sua casa com esses exemplares e acabar com os insetos. Então, se gostou do conteúdo, não deixe de compartilhar esta matéria com os conhecidos que podem se interessar pelo assunto.

Confira também: Plantas que fazem todas as baratas sumirem da sua casa em minutos