Aprenda algumas dicas caseiras para manter escorpiões longe do quintal; fique livre desses animais

São João do Paraíso, 23 de junho de 2022, por Ana Meireles – Hoje, o Agro Notícias traz dicas caseiras excelentes de como manter escorpiões longe do seu quintal. Desse modo, diminui o risco da sua família ser picada por esses animais peçonhentos. Afinal de contas, eles são perigosos e imprevisíveis.

A propósito, existem várias espécies desses bichinhos. A princípio, o amarelo e o preto são os mais populares no Brasil. Uns são mais venenosos outros menos. Porém, o modo de viver e agir é praticamente o mesmo. Nesse sentido, continue com a gente e conheça macetes simples e eficazes que vão te ajudar a manter escorpiões longe do seu lar.

Ademais, leia também: Como espantar moscas-varejeiras: proteja sua casa e sua família desse vilão da saúde

Aprenda algumas dicas caseiras para manter escorpiões longe do quintal; fique livre desses animais - Reprodução: Canva Pro Aprenda algumas dicas caseiras para manter escorpiões longe do quintal; fique livre desses animais – Reprodução: Canva Pro
Como manter escorpiões afastado das casas
Partindo do pressuposto que eles vivem em locais escuros e quentes, uma das formas de manter escorpiões longe das casas, é evitar o acúmulo de materiais que possam servir de esconderijo. Isso, conforme artigo de Giulia Granchi, do Viva Bem, da Uol, em 17 de julho de 2019. Sendo assim, nada que uma boa faxina não resolva.

Saiba mais: Plantas que afastam abelhas do quintal: descubra os mitos e verdades desse assunto agora mesmo

Outrossim, cultivar algumas plantas aromáticas pode contribuir para manter escorpiões longe. Por exemplo, alecrim, manjericão, citronela e hortelã. Essas plantas exalam aromas que não são muito benquistos por esses aracnídeos. Ademais, a canela em pó também ajuda a espantá-los. Para isso, basta espalhar porções desse ingrediente em pó por todo o quintal.
O que atrai escorpião
De acordo com o exposto, eles adoram usar locais sem claridade e com bastante umidade como moradia. Além disso, se alimentam principalmente de baratas, e estas, são atraídas pelo lixo e resto de comida. Portanto, é importante conservar o ambiente livre de entulhos e sobras de alimentos. Assim, inviabiliza a propagação das baratas e, consequentemente, dos escorpiões.
Dica extra
De antemão, saiba que essas são medidas paliativas tem potencial para auxiliar a manter escorpiões longe das residências. No entanto, caso você descubra ninhos desses bichinhos, o melhor a se fazer é contratar serviço especializado. Dessa maneira, evita acidentes e não coloca sua vida e a da sua família em risco.

Antes de você sair, fique sabendo aqui no Agro Notícias: Conheça uma incrível mistura para jogar no ralo do banheiro e prevenir infestações de baratas em casa

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar ler mais