Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Aprenda a fazer uma linda sapateira de pallet na parede: além de baixo custo, também pode combinar com a decoração. Fonte: Canvas
Aprenda a fazer uma linda sapateira de pallet na parede: além de baixo custo, também pode combinar com a decoração. Fonte: Canvas

Aprenda a fazer uma linda sapateira de pallet na parede: além de baixo custo, também pode combinar com a decoração

Tupã, 11 de junho de 2022, por Leonardo Alcantara – Nada pior do que não achar o segundo pé do seu sapato favorito. Ou, pior, ver um sapato estragando por falta de espaço para armazená-lo. Entretanto, há uma solução fácil para que você possa fazer sua própria sapateira de pallet.

Fácil de fazer e ocupando pouco espaço, as sapateiras de pallet são uma opção viável para qualquer casa. Por isso, hoje, no Agro Noticias você irá aprender como montar sua sapateira de pallet gastando muito pouco. Dessa forma, você nunca mais irá sofrer com sapatos bagunçados.

Leia também: Como pendurar paletes na parede e fazer um lindo jardim vertical, confira

Aprenda a fazer uma linda sapateira de pallet na parede: além de baixo custo, também pode combinar com a decoração. Fonte: Canvas Aprenda a fazer uma linda sapateira de pallet na parede: além de baixo custo, também pode combinar com a decoração. Fonte: Canvas
Como fazer a sua sapateira de Pallet
Fazer uma sapateira de pallet é uma tarefa muito fácil, e que trará diversos benefícios para sua casa. Dessa forma, ela poderá ser, além de sapateira, uma prateleira ou, até mesmo, um banco. E não pense que é demorado. Isso porque, além de usar poucos materiais, é uma atividade super rápida de ser realizada.

Como explica Fernanda Athas, em matéria do dia 10 de abril de 2016, para o Folha de São Paulo no portal UOL, a sapateira de pallet pode ajudar a otimizar espaços na sua casa. Além disso, é super versátil e pode ser feita em qualquer tamanho.

Leia mais: Madeira de reaproveitamento no quintal: confira essas dicas que darão outra cara ao local
Passo a Passo
Antes de pôr a mão na massa, defina qual vai ser o modelo que irá fazer. Desse modo, a internet se torna uma grande aliada. Entretanto, por mais que mude o modelo, o modo de fazer é sempre o mesmo. Por isso, vamos ensinar o modelo mais simples aqui e, com certeza, você conseguirá adaptar para os demais modelos.

Para começar sua sapateira, utilize uma lixa grossa para tirar qualquer imperfeição ou sujeira que possa haver no seu pallet. Desse modo, se evitará que farpas fiquem na peça e possam machucar você ou aos seus sapatos. Depois, com uma lixa fina, você fará todo o acabamento, deixando ela lisa e pronta para uso.

Depois de tudo lixado, é hora de pintar. Nesse momento você poderá usar sua criatividade. Dessa forma, vale pintar com tintas coloridas ou manter na cor original e apenas envernizar. E, após secar a pintura, basta colocar o pallet verticalmente e estará pronta sua sapateira de pallet. Além dessa, existem vários outros modelos que podem ser feitos como, por exemplo, cortar o pallet em pequenas prateleiras. Outra dica importante é sempre usar o pallet na parede para evitar acidentes.

Leia também: Limpar mesa de madeira sem deixar mancha: confira essa mistura caseira que garante eficiência e um brilho final