Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
como tirar tinta de cabelo da pele-Foto: Canva Pro
como tirar tinta de cabelo da pele-Foto: Canva Pro

Aprenda como tirar tinta de cabelo da pele sem esfrega-esfrega: veja 3 dicas infalíveis e surpreenda-se com o resultado

Montes Claros, 14 de junho de 2022, por Diego Rodrigues- Afinal, será que existe um jeito de remover resíduos de tinta sem se ferir? A resposta é sim! Portanto, fique ligado neste artigo, pois, a partir de agora, vamos dar orientações sobre como tirar tinta de cabelo da pele de forma eficiente, segura e rápida.

O esfrega-esfrega pode até remover alguns poucos resíduos de tinta da derme. Mas, o problema é que, isso acaba causando pequenas lesões, deixando a área com um aspecto ressecado e avermelhado. Nesse sentido, hoje vamos mostrar não apenas um, mas 3 métodos simples para você aprender como tirar tinta de cabelo da pele com produtos do seu uso diário. Acredite, o resultado é imediato!

Veja também: Adeus rachaduras! Aprenda como fazer um creme caseiro para pés ressecados e acabe de uma vez por todas com as dores e sangramentos
Aprenda como tirar tinta de cabelo da pele
Durante a coloração dos cabelos é comum que a tinta escorra e manche a região da testa, nuca e orelhas. Portanto, experimente usar vaselina, creme hidratante, ou até mesmo uma fita adesiva antes da aplicação para evitar o contato do material com a pele. No entanto, se o fato já ocorreu, veja como proceder.

como tirar tinta de cabelo da pele-Foto: Canva Pro como tirar tinta de cabelo da pele-Foto: Canva Pro
1. Como tirar manchas de tinta recentes
De acordo com o site wikihow, se a mancha de tinta é coisa recente, basta umedecer um pedaço de algodão em álcool isopropílico e passar na pele. Contudo, para melhorar o resultado, o Agro Notícias recomenda remover parte da mancha com papel toalha, antes de utilizar o algodão.

Saiba mais: Pode passar o óleo de rosa mosqueta puro no rosto? Conheça a melhor jeito de aplicar e mude o aspecto da sua pele em poucos dias
2. Vinagre tira manchas de tinta da pele?
Com certeza, muita gente já se beneficiou da ação antimanchas do vinagre branco para eliminar sujeiras das roupas. Entretanto, essa mesma característica serve para remover as manchas de tintas na derme. Para isso, basta aplicar um pouco da solução na região manchada e fazer movimentos circulares com a ponta dos dedos. Assim, conforme a sujeira for amolecendo, enxágue a pele.
3- Acabe com as manchas com creme dental
O floor e os ácidos da pasta de dentes são muito eficazes na limpeza de manchas difíceis. Desse modo, para este caso em específico, o creme dental com ação clareadora é o mais recomendável para esta dica de como tirar tinta de cabelo da pele. Sendo assim, aplique um pouco da pasta e massageie a região até fazer espuma. Por fim, lave o local e pronto!

Você também pode gostar: Aprenda como fazer demaquilante caseiro em poucos minutos e nunca mais gaste dinheiro com removedor de maquiagem

Sou músico polivalente, tenho 35 anos e sou morador da cidade de Montes Claros /MG. Hoje, atuo como redator em tempo integral e sou estudante do curso: Artes Música, pela Universidade Estadual de Montes Claros. Aos 11 anos descobri que tinha facilidade com escrita e desde então, venho tentando me aprimorar.