Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Conheça os benefícios da arruda: sejam eles para o corpo ou para a energia do ambiente
Conheça os benefícios da arruda: sejam eles para o corpo ou para a energia do ambiente / Reprodução: Canva Pro

Conheça os benefícios da arruda: sejam eles para o corpo ou para a energia do ambiente

Maringá, 1 de junho de 2022, por Denise Watanabe — Os benefícios da arruda são muitos, seja como planta medicinal ou como uso em crenças populares. Então, aprenda um pouco mais sobre as curiosidades e benefícios desta planta, hoje, aqui no Agro Notícias.

Os benefícios da arruda são conhecidos há muito tempo. Sendo assim, desde o período da África colonial já existiam as crenças sobre a planta. Assim como, na Grécia antiga, o povo já utilizava para curar doenças. De lá para cá as possibilidades se expandiram e o conhecimento também. Assim, vale a pena conhecer o que esse texto nos reserva.

Veja mais sobre: Como plantar arruda no vaso: benefícios e cuidados para ter em casa

Conheça os benefícios da arruda: sejam eles para o corpo ou para a energia do ambiente Conheça os benefícios da arruda: sejam eles para o corpo ou para a energia do ambiente / Reprodução: Canva Pro
Quais os benefícios da arruda para a saúde?
A arruda é uma planta de origem europeia, porém, se adaptou muito bem ao clima do Brasil. Sendo assim, ela é utilizada popularmente por aqui como planta medicinal. Nesse sentido, você pode utilizar a planta para auxiliar em doenças relacionadas aos rins, bexiga fígado, coração e olhos.

Além disso, ela ainda consegue ajudar no trato de problemas com a pele, como assaduras e sarna humana. Por fim, você também pode aproveitar a arruda para piolhos e verminoses.

Você pode gostar também: Plantas que elas odeiam! Descubra o segredo para afastar as baratas
Como consumir arruda
Primeiramente, você precisa saber que mulheres grávidas jamais devem ingerir a arruda, pois pode causar forte hemorragia. Sendo assim, para consumir a arruda, você pode fazer uma infusão. Neste caso, para cada um litro de água, coloque, no máximo, cinco gramas das folhas. Após preparado o chá, tome até duas xícaras por dia.

Ademais, você pode utilizar a arruda como uma planta energizante. Deste modo, a planta é muito conhecida por afastar inveja, azar e mau-olhado. Portanto, caso seja supersticioso, carregue sempre um galho de arruda consigo, seja na carteira, na bolsa ou dentro do carro. Conforme as crenças populares, ter um vasinho em casa, pode trazer boas energias também.
O que acontece se tomar chá de arruda
O uso ideal da arruda, para aproveitar seus benefícios é através de cremes, óleos essenciais e banhos preparados com a planta. Isso é o que explica Larissa Silva, em um artigo postado em 19 de dezembro de 2021, em colaboração com o portal Terra. Entretanto, o consumo do chá de arruda deve ser feito com moderação. Pois, em excesso pode causar intoxicações e ter efeitos colaterais, como convulsões e confusões mentais.

Agora que você conhece um pouco mais sobre os benefícios da arruda e sabe também sobre os perigos do consumo em excesso. Tenha um vaso de arruda em casa e aproveite de todos os seus benefícios. Sejam eles espirituais ou para saúde do corpo.

Saiba mais: Mito ou verdade: detergente de coco da Ypê é bom para acabar com piolhos? Veja!

Tenho 35 anos, sou casada e mãe de 2 dogs. Formada em Administração, sou apaixonada por viagens, natureza, artesanato e um bom vinho. Sempre fui encantada pela escrita e literatura. Atualmente, escrevendo com objetivo de contribuir para o crescimento e desenvolvimento do leitor.