Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
O que são alimentos afrodisíacos?
O que são alimentos afrodisíacos? - Foto: IStock

O que são alimentos afrodisíacos? Aprenda mais sobre eles no dia dos namorados

Salvador, 12 de junho de 2022, por Gabriela Soares – O Agro Notícias te apresenta uma opção para acrescentar à sua comemoração do dia dos namorados: uma refeição diferente e afrodisíaca. Assim, veja já o que são alimentos afrodisíacos e como preparar uma receita deliciosa.

O dia dos namorados é uma data especial para os casais. Enquanto alguns gostam de sair para comemorar, outros preferem comemorações mais intimistas como jantares românticos em casa. Hoje, você vai aprender mais sobre o que são alimentos afrodisíacos para que possa tornar estes alimentos seus aliados na comemoração de dia dos namorados.

Conheça também: Como fazer brigadeiro sem leite condensado: Veja essa receita barata e fácil de fazer

O que são alimentos afrodisíacos? O que são alimentos afrodisíacos? – Foto: Pexels
O que são alimentos afrodisíacos?

Segundo Marcela Franco, em colaboração para o Globo, em 06 de setembro de 2021, os alimentos afrodisíacos são uma meios naturais de combater a baixa libido. Esses alimentos são capazes de despertar o desejo e aumentar o apetite sexual. Portanto, hoje você vai aprender a montar um jantar completo com alimentos afrodisíacos com entrada, prato principal e sobremesa.

Como entrada desse jantar, a dica é oferecer camarão temperado com pimenta, já que esses dois ingredientes são afrodisíacos e combinam muito bem entre si. E então, para o prato principal, você vai aprender uma receita completa de almondega de frango com gengibre. Após o prato principal, ofereça como sobremesa, um Fondue de Chocolate com Morangos. Pois, tanto o chocolate como o morango são ótimos estimulantes.

Leia também: 20 alimentos que diabéticos não devem comer. Veja aqui essa lista impressionante
Prato Principal Afrodisíaco
A fim de fazer um prato principal afrodisíaco, você pode utilizar almôndegas de frango com gengibre. Isso porque o elemento afrodisíaco é o gengibre, que atua melhorando a circulação sanguínea. Dessa forma, ele aumenta o desempenho e desejo sexual.

Para preparar essa receita você vai precisar alguns ingredientes como 500g de peito frango moído, 2 colheres de sopa de farinha de rosca, molho de soja e azeite de oliva, 1 colher de (sopa) de amido de milho, talo lemon grass picado, 2 colheres de sopa de salsinha fresca picada, gengibre fresco finamente picado, 1 dente de alho picado, 1 limão cortado em fatias., sal e pimenta moídas na hora a gosto, folhas de alface pequenas e, por fim, cebolinha em fatias finas.

O primeiro prato é pré aquecer o forno. Depois, é hora de untar uma forma com azeite de oliva. Posteriormente, moa o frango. Após isso, misture o frango e a farinha de rosca com o molho de soja, a salsinha e o amido de milho. Logo em seguida, acrescente o lemon grass, o gengibre e o alho. E, então, tempere com o sal e a pimenta. Depois disso, molde a massa em esferas.

Após a preparação da massa, refogue as esferas na frigideira até dourar. Logo após, transfira as esferas para uma assadeira e coloque no forno pré-aquecido por 5 minutos. Após o tempo indicado, as almondegas podem ser servidas acompanhadas de salada de verduras ou de massas. Pronto, agora você sabe o que são alimentos afrodisíacos e como preparar um jantar delicioso para o seu amor.

Ademais, veja também: Confira como fazer um chocolate quente cremoso divino, gastando pouco e se esbaldando em chocolate

Nascida em Salvador, Bahia, desde jovem muito curiosa e apaixonada pelo conhecimento, amante de livros, estudante de técnico em química e engenharia química no Instituto Federal de Educação, Ciencia e Tecnologia da Bahia.