Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Cerca para o jardim de pvc, ferro ou madeira? Confira essas dicas para escolher a material ideal para sua casa
Cerca para o jardim de pvc, ferro ou madeira? Confira essas dicas para escolher a material ideal para sua casa / Reprodução: Canva Pro

Cerca para o jardim de pvc, ferro ou madeira? Confira essas dicas para escolher o material ideal para sua casa

Maringá, 3 de junho de 2022, por Denise Watanabe — Aprenda como fazer uma cerca para o jardim de um jeito fácil e barato, hoje, aqui no Agro Notícias. Desse modo, veja como deixar seu jardim ainda mais bonito e charmoso. Além disso, ele ficará protegido de invasões.

Para fazer uma cerca para o jardim você não vai precisar fazer um grande investimento financeiro. Você pode utilizar materiais baratos, como canos de PVC e até reutilizáveis, como madeiras de demolição, por exemplo. Mas, se preferir, pode utilizar um material mais resistente, como o ferro.

Veja mais sobre: Que tal reaproveitar garrafas PET no jardim? Conheça 3 excelentes dicas

Cerca para o jardim de pvc, ferro ou madeira? Confira essas dicas para escolher a material ideal para sua casa Cerca para o jardim de pvc, ferro ou madeira? Confira essas dicas para escolher a material ideal para sua casa / Reprodução: Canva Pro
Ideias de cerca para jardim
Uma cerca para o jardim vai deixá-lo mais seguro e protegido. Entretanto, aalém de funcional, você pode aproveitar para fazer desta proteção um objeto de decoração para o seu quintal. Ou seja, escolha um material que, além de eficaz, possa colaborar com o estilo de decoração na qual você mais gosta. Nesse sentido, veja algumas opções para fazer um cercado no seu jardim.
Cerca de madeira
De modo geral, as cercas de madeira trazem um ar mais rustico se feitas com madeiras de demolição. Mas, também podem ficar muito elegantes e charmosas, com ar de casa do campo. Sendo assim, o portal Terra, trouxe um artigo em 6 de abril de 2018 com dicas e sugestões de cercados de madeira.
Cerca de PVC
As cercas de PVC são mais resistentes que as de madeira. Ou seja, não sofrem tanto com a ação do tempo, como sol e chuva. Do mesmo modo, não atraem cupins. Contudo, ela tem um valor um pouco mais alto, mas são mais duradouras também. Conforme Ehow, escrito por Ryan Lawrence, em 20 de novembro de 2021, há maneiras criativas e inteligentes de se ter diversos tipos de cerca em PVC, no artigo .
Cerca de ferro
Um cercado de ferro vai trazer mais segurança para o seu quintal. Dito isso, também é um material um pouco mais caro. Na decoração, você pode escolher o acabamento que mais combina com o seu estilo. Sendo assim, uma cerca de ferro pode deixar seu jardim mais rústico ou mais moderno, com aparência de decoração estilo industrial. Fica a seu critério.

Você pode gostar também: Já ouviu falar no jardim japonês? Saiba tudo sobre ele agora mesmo
Como fazer uma cerca para o jardim bonita e barata
Para fazer uma cerca de madeira de forma barata, você pode reaproveitar paletes ou madeiras de demolição. É possível encontrar qualquer desses materiais disponíveis de forma gratuita. Além disso, você vai precisar de:

Pregos;
Parafusos;
Serrote;
Lixa;
Furadeira;
Martelo.

Para saber a quantidade de material necessário, você precisa definir o espaço no qual colocará a cerca. Em seguida, defina a altura do cercado, para cortar as ripas. Assim, lixe os desbastes para dar acabamento. Após isso, pregue ou parafuse uma ao lado da outra, com um pequeno espaço entre elas, em duas ripas na horizontal. Por sim, finque a sua cerca no jardim e pinte, se achar necessário.

Agora que você já sabe como fazer uma cerca para o jardim de um jeito fácil e barato, comece as medições e busque os materiais. Assim, seu jardim vai ficar protegido e ainda mais charmoso e bonito.

Saiba mais: Quais são os materiais para jardinagem? Dicas de 5 ferramentas básicas para cuidar do seu jardim

Tenho 35 anos, sou casada e mãe de 2 dogs. Formada em Administração, sou apaixonada por viagens, natureza, artesanato e um bom vinho. Sempre fui encantada pela escrita e literatura. Atualmente, escrevendo com objetivo de contribuir para o crescimento e desenvolvimento do leitor.