Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como cultivar amor perfeito em vaso: veja as dicas com passo a passo
Como cultivar amor perfeito em vaso: veja as dicas com passo a passo / Reprodução: Canva Pro

Como cultivar amor perfeito em vaso: veja as dicas com passo a passo

Maringá, 15 de junho de 2022, por Denise Watanabe — O amor perfeito é uma planta da espécie viola, como também é popularmente conhecida. Hoje, aqui no Agro Notícias, você vai conhecer um pouco mais sobre esta espécie cheia de cores. Assim, poderá cultivá-la em casa.

O amor perfeito é uma plantinha rasteira e fácil de cultivar. O nome dessa florzinha, vem da mitologia grega, de acordo com a Wikipédia. Além disso, a planta é conhecida também por suas propriedades medicinais. Assim, é utilizada para ajudar no trato de doenças relacionadas ao pulmão e à pele. Também, é um bom diurético.

Veja mais sobre: Cerca para o jardim de pvc, ferro ou madeira? Confira essas dicas para escolher o material ideal para sua casa

Como cultivar amor perfeito em vaso: veja as dicas com passo a passo Como cultivar amor perfeito em vaso: veja as dicas com passo a passo / Reprodução: Canva Pro
Quais os cuidados para cultivar amor perfeito em vaso?
O amor perfeito se adapta muito bem em vasos, principalmente por ser de porte pequeno. Além disso, possui um período longo de floração. A plantinha prefere os dias mais frios, porém, precisa passar uma parte do tempo soba luz do sol. Entretanto, se estiver muito calor, deixe-a na sombra. Pois, as altas temperaturas podem acabar matando seu amor perfeito.

De acordo com a redação da revista Casa, em artigo publicado em 31 de janeiro de 2022, o amor perfeito prefere solos úmidos e mais ácidos. Nesse sentido, ao preencher o vaso, junte à terra um substrato à base de musgo de turfa. As regas devem ser feitas sempre que a superfície do solo estiver seca. Por fim, faça anualmente a adubação das plantas e as podas sempre que as flores estiverem secas.

Você pode gostar também: Saiba como escolher o vaso ideal para cada planta; valorize o ambiente e a espécie plantada com a opção correta
Como se planta a semente de amor perfeito?
Ao comprar as sementes de amor perfeito, todas as instruções já vão vir na embalagem do fabricante. O primeiro passo é plantar as sementes em sementeiras ou em pequenos vasos. Para isso, coloque um pouco de substrato no vaso, em seguida, deposite as sementes e, por fim, cubra com mais substrato.

Feito isso, regue o solo para deixá-lo bem úmido e “abraçar” as sementes. De acordo com WikiHow, o ideal é cobrir a sementeira com filme plástico ou, até mesmo, uma sacola após o plantio. Assim, irá se formar uma pequena estufa para manter a umidade do solo. Deixe as sementes cobertas até começarem a brotar. Em seguida, se poderá transferir seu amor perfeito par um vaso maior. Porém, ainda o deixe longe da luz solar, até nascerem suas folhas.
Qual a melhor época para plantar amor perfeito
O período ideal para plantar o amor perfeito é durante o outono, afinal, são flores que preferem o frio. Então, sua florada vai coincidir om a estação mais fria do ano. Além disso, as fases da lua também podem influenciar no desenvolvimento da planta, desse modo, prefira a lua crescente ou até mesmo a lua cheia.

Agora que já conhece um pouco mais sobre o amor perfeito, você está apto a ter seu próprio vaso. Suas flores coloridas vão dar ainda mais vida e beleza ao seu jardim. Aliás, você pode cultivar um vasinho em casa também. Vai dar trazer ainda mais alegria para o lar.

Saiba mais: O que plantar na lua nova? Vejas as principais opções para esta e outras fases lunar

Tenho 35 anos, sou casada e mãe de 2 dogs. Formada em Administração, sou apaixonada por viagens, natureza, artesanato e um bom vinho. Sempre fui encantada pela escrita e literatura. Atualmente, escrevendo com objetivo de contribuir para o crescimento e desenvolvimento do leitor.