Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como deixar seu cabelo roxo
Como deixar seu cabelo roxo- Foto: Pexels

Como deixar seu cabelo roxo sem sair de casa e o melhor: sem gastar quase nada e sem danificar seu cabelo

Salvador, 9 de junho de 2022, por Gabriela Soares – O Agro Notícias vai te apresentar hoje uma forma caseira e muito fácil de como deixar seu cabelo roxo. Além de ser uma forma facilitada, trata-se de um procedimento muito mais barato em comparação ao convencional, já que você fará sua própria tinta.

É importante dizer que essa tinta de coloração roxa não pega em cabelos castanhos claros nem escuros, apenas em loiros escuros e mais claros que este. Para além disso, se estiver com o cabelo alaranjado ou avermelhado tome cuidado, pois o roxo pode deixá-lo castanho. Sabendo dessas recomendações iniciais continue vendo como deixar seu cabelo roxo sem sair de casa.

Leia em seguida: Como tirar tinta de cabelo da pele urgente com produtos que você tem em casa

Como deixar seu cabelo roxo Como deixar seu cabelo roxo- Foto: Pexels
Como fazer sua própria tinta roxa caseira
Para fazer sua própria tinta em casa você não precisará de muitos itens. Portanto, separe 1 pote grande de creme de pentear da sua preferência e que tenha coloração branca. Separe também 1 vaso pequeno de violeta genciana e 3 colheres de óleo de coco. Tenha em mãos um pote descartável grande, onde mexerá sua tinta. Além disso, providencie um pente, algumas presilhas para separar mechas de cabelo e uma colher descartável.

Primeiramente, coloque o creme no recipiente descartável. A quantidade tem que ser suficiente para cobrir todo o seu cabelo. Logo em seguida, misture algumas gotas de violeta genciana ao creme, juntamente com as 3 colheres de óleo de coco. A cor que ficar no creme será a que ficará no seu cabelo. Ademais, quanto mais forte a cor da mistura, mais intensa a cor e mais fácil de pigmentar os fios. Misture até que fique homogênea a mistura, e sua tinta está pronta.

Ademais, veja também: 3 dicas práticas sobre como clarear o cabelo sem descolorir: tenha lindos fios claros sem danificá-los
Cuidados fundamentais para se ter ao tingir seu cabelo
De acordo com Vitória Magalhães, em parceria com o site Folha GO, em 19 de novembro de 2020, existem 5 cuidados fundamentais após tingir seus cabelos. Já que, após esse processo de pintura, seu cabelo pode ficar mais fraco. Siga a lista de 5 itens a seguir e não se complique. Depois de aprender tais cuidados você já pode conferir como deixar seu cabelo roxo.

Use protetores térmicos ao sair durante um dia ensolarado;
Faça cortes sempre que perceber a presença de pontas duplas ou estragadas;
Utilize produtos de confiança para tratar seu cabelo;
Faça hidratações regulares;
Organize um cronograma capilar adequado (hidratação, reconstrução e reparação).

Como deixar seu cabelo roxo com a sua tinta caseira
Para aprender a como deixar seu cabelo roxo de forma caseira é muito fácil. De inicio, é importante que seu cabelo esteja limpo, seco e desembaraçado. Comece separando o seu cabelo em mechas finas. Logo em seguida, aplique a tinta mecha por mecha. Contudo, tome cuidado para cobrir toda a extensão dos seus fios.

Quando todo o seu cabelo já estiver com tinta aplicada, aguarde 30 minutos com a tinta no cabelo. Após esse tempo enxágue e lave normalmente, com shampoo e condicionador. Passe condicionador duas vezes para ajudar a recuperar seus fios. Agora que você já sabe como deixar seu cabelo roxo em casa, mande essa dica para quem conhece.

Todavia, não deixe de ler: Como acabar com frizz no cabelo ondulado: seu salão não vai gostar que você descubra essa técnica

Nascida em Salvador, Bahia, desde jovem muito curiosa e apaixonada pelo conhecimento, amante de livros, estudante de técnico em química e engenharia química no Instituto Federal de Educação, Ciencia e Tecnologia da Bahia.