Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como manter o calor na garrafa térmica; veja 3 dicas que deixarão sua bebida quente por mais tempo - Foto: Pexels
Como manter o calor na garrafa térmica; veja 3 dicas que deixarão sua bebida quente por mais tempo - Foto: Pexels

Como manter o calor na garrafa térmica; veja 3 dicas que deixarão sua bebida quente por mais tempo

Quatis, 17 de junho de 2022, por Denise Bamonte – Nos tempos frios que estamos vivendo na maior parte do país, manter aquecidos os ambientes ou bebidas pode ser um desafio. Por isso, hoje, no Agro Notícias, veremos como manter o calor garrafa térmica.

Quando a temperatura cai, é natural que as comidas e bebidas acabem esfriando mais rapidamente. Então, para que a sua bebida permaneça quente na sua garrafa térmica por mais tempo, confira as dicas a seguir.

Veja também: Preparamos 3 excelentes dicas para otimizar o espaço em banheiro pequeno; parece mágica, mas é só criatividade

 

Como manter o calor na garrafa térmica; veja 3 dicas que deixarão sua bebida quente por mais tempo - Foto: Pexels Como manter o calor na garrafa térmica; veja 3 dicas que deixarão sua bebida quente por mais tempo – Foto: Pexels
Como manter o calor na garrafa térmica por mais tempo?
As garrafas térmicas são extremamente práticas, já que você não precisa esquentar várias vezes a bebida que se encontra dentro. É por isso que é tão comum ver o item na maioria dos lares brasileiros e até em espaços de trabalho.

Normalmente, o líquido interior costuma durar aquecido por aproximadamente doze horas. Entretanto, nas épocas mais frias do ano, esse período é reduzido pelas baixas temperaturas. Para evitar que isso aconteça, incorpore os 3 hábitos a seguir.

Leia: Passar roupa sem a tábua; confira essas dicas que podem te ajudar a deixar as peças em condições de uso
1. Fazer a cura da garrafa térmica
Caso a sua garrafa seja nova, faça a cura da mesma para garantir um bom desempenho e durabilidade. Para isso, basta colocar água fervente dentro dela durante algumas horas e assim estará pronta para seu primeiro uso.
2. Aquecer antes
De acordo com uma matéria da Revista Casa e Jardim, feita por Lara Muniz em 27 de dezembro de 2017, preparar a garrafa para receber a bebida é uma dica que ajuda a prolongar o tempo de aquecimento. Para isso, coloque um pouco de água fervente na garrafa por alguns minutos e só depois acrescente a sua bebida predileta.
3. Fechar corretamente
Outra forma de manter a temperatura por mais tempo é evitar abrir e fechar a sua garrafa sem necessidade. Além disso, certifique-se sempre de que está realmente bem fechada e não está passado ar frio.

Agora você já sabe como manter líquidos na sua garrafa térmica quentes por muito mais tempo. Se gostou do conteúdo, aproveite para compartilhar esta matéria com os conhecidos que costumam utilizar esse item em casa.

Confira também: Cuidados com a máquina de lavar para aumentar a durabilidade; confira excelentes dicas