Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como plantar lichia em vaso: aprenda nesse passo a passo e não se preocupe com espaço no seu quintal (Imagem: Pexels)
Como plantar lichia em vaso: aprenda nesse passo a passo e não se preocupe com espaço no seu quintal (Imagem: Pexels)

Como plantar lichia em vaso: aprenda nesse passo a passo e não se preocupe com espaço no seu quintal

Salvador, 11 de junho de 2022, por Beatriz Maciel -A lichia é uma fruta que vem ganhando espaço aqui no Brasil. A lichia é utilizada para fazer sucos, vinhos, saladas e até mesmo geleia. Para que você tenha fácil acesso a essa fruta aí na sua casa, nós do Agro Notícias iremos te ensinar a como plantar lichia em vaso.

Plantar lichia em vaso não é uma tarefa difícil, mas, requer um pouco de atenção e cuidados. Essa fruta é comumente encontrada na região amazônica, assim, ela se adapta muito facilmente a climas semelhantes ao dessa região, que nesse caso é um clima quente e úmido. Agora, entenda como plantar lichia em vaso.

Veja agora: Aprenda a fazer uma hortinha em apartamento de maneira barata e eficiente

Como plantar lichia em vaso: aprenda nesse passo a passo e não se preocupe com espaço no quintal (Imagem: Pexels) Como plantar lichia em vaso: aprenda nesse passo a passo e não se preocupe com espaço no seu quintal (Imagem: Pexels)
Tem como plantar um pé de lichia no vaso?
A resposta para essa pergunta é sim. Se você deseja ter essa fruta aí na sua casa, você deve plantá-la em vasos ou, até mesmo, na sua horta. Conforme Joana Coelho, em matéria para eCycle, há a melhor maneira para se fazer o plantio e o vaso ideal para o cultivo da lichia. A fim de fazer o procedimento correto, é bom que se tenha algumas informações em mente.

A lichia é uma planta que pode atingir até 20 metros de altura. Assim, ela precisa de um bom espaço para se desenvolver, pois é uma árvore de grande porte. Para que você plante essa fruta em um vaso, você irá precisar de um vaso de pelo menos 50 litros, pois essa árvore possui raízes grandes.

Primeiramente, providencie um vaso de 50 litros e com um esquema de drenagem. Em seguida, adicione o solo rico em matéria orgânica até pelo menos metade do vaso. Depois, adicione as sementes da lichia e, posteriormente, termine de preencher o vaso com o solo. Feito isso, regue esse solo e aguarde a germinação dessa semente.

Leia também: Veja como plantar rabanete em casa é mais fácil do que você pensa: descomplicamos para você
Qual a época certa para plantar lichia?
Plantar a lichia em vaso requer atenção também para o momento do plantio. Como essa é uma planta nativa de clima quente e úmido, o ideal é plantar a fruta em períodos chuvosos, geralmente entre janeiro e março. Afinal, essas são as são estações em que há bastante chuvas. Agora, sim, com todas essas dicas, é hora de praticar os conhecimentos e plantar lichia em vaso.

Ademais, veja: Saiba como plantar coentro na sua horta em casa; Entenda os benefícios dessa erva