Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como reaproveitar material da reforma na decoração do quintal; veja essas dicas e transforme o lixo em luxo - Canva
Como reaproveitar material da reforma na decoração do quintal; veja essas dicas e transforme o lixo em luxo - Canva

Como reaproveitar material da reforma na decoração do quintal; veja essas dicas e transforme o lixo em luxo

Quatis, 22 de junho de 2022, por Denise Bamonte – É muito comum errar na mão na hora de calcular os materiais na hora da reforma, afinal, é melhor sobrar do que faltar. Por isso, hoje, no Agro Notícias veremos como reaproveitar material da reforma para decorar o quintal.

Então, se você finalizou a obra em casa e sobrou materia prima, continue lendo. Confira a seguir algumas ideias para reaproveitar material da reforma para deixar outro cômodo da casa mais atrativo, evitando o desperdício.

Veja também: Que tal decorar ambientes internos com a palmeira ráfia? Veja como cuidar e utilizá-la no paisagismo da casa

Como reaproveitar material da reforma na decoração do quintal; veja essas dicas e transforme o lixo em luxo - Canva Como reaproveitar material da reforma na decoração do quintal; veja essas dicas e transforme o lixo em luxo – Canva
Como reaproveitar material da reforma para decorar o quintal?
Utilizar o material que sobrou da obra com outro fim, não é uma forma só de aproveitar ao máximo o valor gasto. Também é um jeito de não acumular entulhos em casa ou jogar fora a matéria-prima que tanto esforço e dinheiro custou. Além disso, mediante o reaproveitamento é possível embelezar mais um espaço da casa.
Madeiras
Madeira é dos materiais fundamentais em qualquer obra ou reforma. Muitas vezes, depois que já foram utilizados, ainda continuam em perfeitas condições. Nesse sentido, de acordo com uma matéria do site Revista Casa e Jardim, feita por Marilena Dêgelo em 19 de abril de 2022, uma opção bacana é aproveitar as madeiras para fazer móveis.

Dessa forma, você pode dar uma nova utilidade ao material que já cumpriu a função que tinha. Podem ser feitos bancos para a área gourmet do quintal, algum móvel para armazenamento ou até a estrutura de uma bela pérgola.

Leia: Suculentas para área interna estão cada vez mais em alta; veja algumas ótimas opções para decorar cômodos da casa
Pedras
Outro material que costuma sobrar em maior ou menor quantidade é pedra brita. Aproveite para reutilizá-las para enfeitar a base dos seus vasos, dando um charme extra no visual das suas plantas. Além disso, podem ser utilizadas em canteiros também. Nesse sentido você pode desenhar a área de terra que gostaria de cobrir com pedra brita e depois preencher o espaço selecionado.
Pintura
A pintura, para quem não sabe, possui data de validade. Então, ficar guardando as latas que sobraram não é a melhor opção. Aproveite para dar um up naquela parede do quintal, fazer um desenho com as crianças que fique de lembrança familiar ou pintar aquele móvel que fez com as madeiras.

Agora que você já sabe como reaproveitar material da reforma, é hora de aplicar as dicas e deixar o seu quintal ainda mais funcional e bonito. Nos conte nos comentários que este conteúdo foi útil para você.

Confira também: Conheça o conceito de biofilia na decoração da casa; saiba tudo sobre essa tendência