Como ter uma rotina mais produtiva? Confira 4 dicas para seu dia render mais

Quatis, 23 de junho de 2022, por Denise Bamonte – A sensação de dever cumprido no final do dia é uma das maiores satisfações que o ser humano pode sentir. Por isso, hoje, no Agro Notícias, separamos 4 dicas para alcançar uma rotina mais produtiva.

Afinal, é por meio da disciplina e superação no dia a dia que com o tempo alcançaremos as nossas metas. Então, confira a seguir como ter uma rotina mais produtiva, porém, de forma leve e prática.

Veja também: 5 alimentos naturais que melhoram o sono; sinta-se mais disposto para as tarefas do dia a dia

Como ter uma rotina mais produtiva? Confira 4 dicas para seu dia render mais - Foto: Pexels Como ter uma rotina mais produtiva? Confira 4 dicas para seu dia render mais – Foto: Pexels
Dicas para uma rotina mais produtiva
Se engana quem acha que sinônimo de produtividade é trabalhar durante mais tempo. Na verdade, a produtividade tem a ver com o aproveitamento de recursos, ou seja, fazer mais em menos tempo. Isso não significa fazer as coisas de qualquer jeito. Significa que precisam ser bem feitas, em um tempo razoável e sem enrolação.
Planejamento
Para alcançar uma rotina mais produtiva, o planejamento é fundamental. São tantas as pendências na cabeça a serem resolvidas, que é muito comum acabar esquecendo de alguma. Por isso, de acordo com uma matéria do site Uol, feita em 24 de junho de 2020, o primeiro passo é fazer uma lista com todas as tarefas do dia.

Essas tarefas podem ser ordenadas de acordo com a prioridade e você pode utilizar um caderno, aplicativo ou computador. O importante é que a lista esteja sempre perto de você para poder ir eliminando o que já foi feito e conferindo o que ainda falta.

Determine um período para cada tarefa de acordo com o tempo que na sua experiência irá gastar. Além disso, é interessante deixar um espaço de tempo em branco, caso surjam contratempos.

Leia: Preciso mudar a alimentação nos dias mais frios? Saiba tudo sobre o assunto e mantenha-se saudável
Eliminar distrações
O segundo inimigo da produtividade são as distrações constantes, que acabam sabotando o rendimento do indivíduo. Para evitar que isso aconteça, desativar as notificações do celular ajudará muito. Deixe o celular um tanto afastado de você e responda só em caso de ligações ou mensagens urgentes.
Descansar corretamente

O descanso é extremamente necessário para aumentar a produtividade. Por isso, é importante não negligenciar uma boa noite de sono. Então, procure dormir entre 7 e 8 horas por noite para ter a energia suficiente para conseguir dar conta das atividades no outro dia.

Alimentação equilibrada
Já ouviu alguma vez a frase “somos o que comemos”? A alimentação cumpre um papel vital no desempenho do corpo humano. Então, se você quer render mais e ter uma rotina mais produtiva, não deixe de se alimentar corretamente. Não pule as refeições, evite o consumo de alimentos industrializados (dando preferência a frutas e legumes) e beba bastante água.

Agora que você já sabe o que fazer para ter uma rotina mais produtiva, é hora de testar as dicas e colher o resultado. Por fim, se gostou do conteúdo, não deixe de acompanhar os assuntos relacionados.

Confira também: Organizar a faxina da casa fará você ganhar tempo no seu dia: confira e deixe a tarefa muito mais simples

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar ler mais