Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como ter uma rotina mais produtiva? Confira 4 dicas para seu dia render mais - Foto: Pexels
Como ter uma rotina mais produtiva? Confira 4 dicas para seu dia render mais - Foto: Pexels

Como ter uma rotina mais produtiva? Confira 4 dicas para seu dia render mais

Quatis, 23 de junho de 2022, por Denise Bamonte – A sensação de dever cumprido no final do dia é uma das maiores satisfações que o ser humano pode sentir. Por isso, hoje, no Agro Notícias, separamos 4 dicas para alcançar uma rotina mais produtiva.

Afinal, é por meio da disciplina e superação no dia a dia que com o tempo alcançaremos as nossas metas. Então, confira a seguir como ter uma rotina mais produtiva, porém, de forma leve e prática.

Veja também: 5 alimentos naturais que melhoram o sono; sinta-se mais disposto para as tarefas do dia a dia

Como ter uma rotina mais produtiva? Confira 4 dicas para seu dia render mais - Foto: Pexels Como ter uma rotina mais produtiva? Confira 4 dicas para seu dia render mais – Foto: Pexels
Dicas para uma rotina mais produtiva
Se engana quem acha que sinônimo de produtividade é trabalhar durante mais tempo. Na verdade, a produtividade tem a ver com o aproveitamento de recursos, ou seja, fazer mais em menos tempo. Isso não significa fazer as coisas de qualquer jeito. Significa que precisam ser bem feitas, em um tempo razoável e sem enrolação.
Planejamento
Para alcançar uma rotina mais produtiva, o planejamento é fundamental. São tantas as pendências na cabeça a serem resolvidas, que é muito comum acabar esquecendo de alguma. Por isso, de acordo com uma matéria do site Uol, feita em 24 de junho de 2020, o primeiro passo é fazer uma lista com todas as tarefas do dia.

Essas tarefas podem ser ordenadas de acordo com a prioridade e você pode utilizar um caderno, aplicativo ou computador. O importante é que a lista esteja sempre perto de você para poder ir eliminando o que já foi feito e conferindo o que ainda falta.

Determine um período para cada tarefa de acordo com o tempo que na sua experiência irá gastar. Além disso, é interessante deixar um espaço de tempo em branco, caso surjam contratempos.

Leia: Preciso mudar a alimentação nos dias mais frios? Saiba tudo sobre o assunto e mantenha-se saudável
Eliminar distrações
O segundo inimigo da produtividade são as distrações constantes, que acabam sabotando o rendimento do indivíduo. Para evitar que isso aconteça, desativar as notificações do celular ajudará muito. Deixe o celular um tanto afastado de você e responda só em caso de ligações ou mensagens urgentes.
Descansar corretamente

O descanso é extremamente necessário para aumentar a produtividade. Por isso, é importante não negligenciar uma boa noite de sono. Então, procure dormir entre 7 e 8 horas por noite para ter a energia suficiente para conseguir dar conta das atividades no outro dia.

Alimentação equilibrada
Já ouviu alguma vez a frase “somos o que comemos”? A alimentação cumpre um papel vital no desempenho do corpo humano. Então, se você quer render mais e ter uma rotina mais produtiva, não deixe de se alimentar corretamente. Não pule as refeições, evite o consumo de alimentos industrializados (dando preferência a frutas e legumes) e beba bastante água.

Agora que você já sabe o que fazer para ter uma rotina mais produtiva, é hora de testar as dicas e colher o resultado. Por fim, se gostou do conteúdo, não deixe de acompanhar os assuntos relacionados.

Confira também: Organizar a faxina da casa fará você ganhar tempo no seu dia: confira e deixe a tarefa muito mais simples

Redatora web, responsável por criar conteúdo e gerar tráfego orgânico para sites, blogs, e-books e redes sociais.