Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
organizar a faxina da casa
Organizar a faxina da casa fará você ganhar tempo no seu dia: confira e deixe a tarefa muito mais simples/ Fonte: Canva Pro

Organizar a faxina da casa fará você ganhar tempo no seu dia: confira e deixe a tarefa muito mais simples

Novo Hamburgo, 16 de junho de 2022, por Jones Backes – Acredite, organizar a faxina da casa vai te ajudar a otimizar o seu trabalho e deixar a limpeza muito mais agradável de fazer. Logo, aprenda agora o passo a passo de como planejar a sua limpeza doméstica e ganhe muito mais tempo.

Primeiramente, para organizar a faxina da casa, você deve, antes de tudo, fazer um checklist com todas as tarefas a serem concluídas. Nesse caso, use um bloco de notas ou faça anotações no celular mesmo. O importante é listar todas as tarefas, bem como dividi-las em demandas diárias, semanais e mensais.

Assim, leia mais: Três sugestões de uso do vinagre na limpeza doméstica: na hora do improviso, ele é um grande aliado da casa
Veja esse passo passo para organizar a faxina da casa e ganhar tempo
organizar a faxina da casa Organizar a faxina da casa fará você ganhar tempo no seu dia: confira e deixe a tarefa muito mais simples/ Fonte: Canva Pro

Sendo assim, dado o primeiro passo (que é listar os afazeres), determine o tempo que você leva para finalizar cada um. Desse modo, você consegue ter ideia de quanto tempo precisa para terminar tudo. Em seguida, defina qual o melhor dia da semana para fazer isso, lembrando de decidir também qual o melhor turno. Agora, siga o passo a passo, inspirado nas dicas publicadas no Portal G1, em matéria do dia 07 de fevereiro de 2019.

Antes de tudo, separes os materiais que você vai precisar para tarefa: luvas, espanador, produtos de limpeza, balde, vassoura e assim por diante. Feito isso, comece a organizar a faxina da casa pelo que é mais fácil. Nesse sentido, inicie removendo o pó de cima dos móveis (de todos os cômodos).

Depois, vamos a parte mais “braçal”, que é varrer o piso da casa inteira. Concluída essa tarefa, é hora de lavar os banheiros. Na sequência, aproveite para passar o pano úmido no chão (isso é importante). Por fim, finalize limpando o espaço do seu pet (se você tiver um).

Pronto! Quando menos perceber, você já vai estar com a casa limpa. No entanto, lembramos que, dentre as tarefas que listamos, algumas são diárias, como varrer o chão, por exemplo. Já outras, por sua vez, como passar o pano úmido no chão e limpar os móveis. Dessa forma, lembre-se que organizar a faxina da casa é uma tarefa única, ou seja, cada residência terá a sua.

Portanto, confira também: Limpar caminha do pet de maneira correta é essencial para manter a higiene e saúde do bichinho. Aprenda agora como fazer
Veja essas dicas extras
Se você chegou até aqui significa que já sabe tudo sobre como planejar o seu checklist de limpeza doméstica. Entretanto, o Agro Notícias tem algumas dicas que vão te ajudar mais ainda. A primeira delas é nunca deixar para depois as tarefas que demoram pouco tempo para fazer (como lavar a louça ou varrer o chão). Isso porque, quanto mais tempo esperamos, mais bagunça se acumula.

Além disso, conforme sugere o site da Consul, ao organizar a faxina da casa, inclua na sua lista demandas pessoais, como lavar roupa, calçados ou organizar o guarda roupas. Do mesmo modo, na hora de “arregaçar as mangas” e iniciar o trabalho, não esqueça de colocar uma boa música para te estimular.

Ademais, leia também:´Economize com a limpeza: aprenda a fazer um excelente limpador de vidro caseiro