Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como tirar chave quebrada da fechadura: veja essas dicas que devem te ajudar na solução desse problema - Foto: Pexels
Como tirar chave quebrada da fechadura: veja essas dicas que devem te ajudar na solução desse problema - Foto: Pexels

Como tirar chave quebrada da fechadura: veja essas dicas que devem te ajudar na solução desse problema

Quatis, 8 de junho de 2022, por Denise Bamonte – Alguns acontecimentos são capazes de tirar a paz. Uma chave quebrada na fechadura, por exemplo, pode parecer simples. Contudo, esse aborrecimento pode trazer muitos outros problemas. Assim, se você está com problemas para entrar ou sair de casa, não se preocupe pois está no lugar certo. Por isso, hoje, no Agro Notícias veremos como tirar chave quebrada da fechadura.

Imprevistos acontecem, e o importante nesses momentos é focar em possíveis soluções. Nesse sentido, trouxemos para você algumas alternativas sobre como tirar chave quebrada da fechadura da sua porta.

Veja também: Aprenda como limpar panela queimada de açúcar sem limpa alumínio: veja estes truques simples e resolva o problema em poucos passos

Como tirar chave quebrada da fechadura: veja essas dicas que devem te ajudar na solução desse problema - Foto: Pexels Como tirar chave quebrada da fechadura: veja essas dicas que devem te ajudar na solução desse problema – Foto: Pexels
Como tirar a chave da fechadura
De acordo com matéria do site Wikihow, o uso de alicate pode ajudar a resolver o problema. Então, já pegue a sua mala de ferramentas e, com um alicate, tente tirar o pedaço da chave que ficou preso dentro da fechadura.

Nesse sentido, procure pressionar a maçaneta com uma mão enquanto a outra trabalha com o alicate. Caso tenha uma chave reserva, tente utilizá-la a fim de tentar que a quebrada finalmente sai para fora.

Outra opção de ferramenta que pode ajudar é uma chave de fenda. Ela serve para os casos em que a chave não está exposta (saindo pela fechadura da sua porta). Dessa forma, trabalhe com o item como se fosse a própria chave tentando destrancar. Caso nenhuma dessas formas tenham tido sucesso, confira a seguir outra sugestão.

Leia: Truques para desentupir vaso sanitário super rápido e sem sujeira, confira
Truques para tirar chave quebrada da fechadura
Por fim, a última alternativa, caso as duas primeiras não tenham funcionado, se trata de perfurar a sua porta. Não é o mais indicado já que pode prejudicar a sua fechadura e porta, mas, será menos custoso do que chamar um chaveiro.

Nesse sentido, escolha a broca mais adequada e tente remover o cilindro da fechadura que gira junto com a chave. Leve-o a uma loja especializada e compre um novo, acompanhado pela sua chave correspondente.

Agora que você já sabe como como tirar chave quebrada da fechadura, é hora de testar as dicas e resolver o imprevisto. Se gostou do conteúdo, aproveite para acompanhar outros similares que podem ajudá-lo.

Confira também: Truque para o detergente durar mais: revelamos as formas de fazer o produto durar o dobro do tempo sem perder a qualidade