Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Feng shui - Reprodução: Pixabay
Feng shui - Reprodução: Pixabay

Como usar o Feng Shui na organização da casa; tenha mais equilíbrio e harmonia com essas dicas simples

Bragança Paulista, 9 de junho, por Caio Silveira – O Feng Shui é importante para harmonizar diferentes ambientes de casa. Essa é uma técnica milenar inventada pelos chineses que pode deixar os cômodos mais suaves e saudáveis. Além disso, ela funciona também para espantar más energias, negatividade e trazer boas vibrações. Inclusive a tradução desse termo é “vento-água”. Então, pensando nisso, o Agro Notícias vai te dar dicas de organização a partir do Feng Shui.

Uma das novidades dessa prática é que ela pode ser adotada não só na sua residência, mas no escritório também. Ou seja, acredita-se que as energias negativas e as dificuldades ficarão para trás em diferentes âmbitos da sua vida. Uma das dicas de Feng Shui, segundo Marina Paschoal em 11 de fevereiro de 2019 no Globo, é colocar incenso pela casa. Para saber mais sobre essa prática milenar, confira o texto abaixo.

Assim, leia também: Quer economizar energia? Confira o uso de luzes inteligentes no quintal e na garagem

Feng shui - Reprodução: Pixabay Feng shui – Reprodução: Pixabay
Como organizar a casa de acordo com o Feng Shui
Para implementar o Feng Shui na sua casa, veja só essas dicas separadas por cada ambiente e, até mesmo por objetos.

Entrada: deixe-a limpa e iluminada. Coloque plantas e espelhos para decorar;
Cama: a cabeceira precisa estar encostada na parede, mas desde que não seja a da janela e nem do banheiro. Isso porque a janela pode trazer inseguranças e o banheiro pode drenas às boas energias;
Fogão: é necessário funcionar perfeitamente e ser em bom estado. Se a posição dele for ao lado da pia, coloque um sinal de vento ou um cristal. Isso é bom para que os elementos “água” e “fogo” não conflitarem;
Corredores: espalhe fotos e quadros nas paredes (que precisam ser pintadas com clores claras) e tapetes no chão;
Quarto: decore-o com cortinas, quadros, roupas de cama e almofadas confortáveis. Evite aparelhos eletrônicos, materiais de estudo e trabalho lá dentro. Separe um outro cômodo da sua casa para isso;
Banheiro: sempre mantenha a tampa da privada abaixada. E o ralo precisa ser aquele modelo “abre e fecha”. Da mesma forma, o ideal é que ele esteja sempre fechado. Nesse mesmo sentido, a porta deve ficar fechada para que a energia não contamine a casa.

Portanto, leia também: 3 flores para você plantar na lua minguante e aproveitar um ótimo cultivo
Dicas de Feng Shui
Uma das dicas mais importantes do Feng Shui fala a respeito da Posição de Comando. Consiga isso através de móveis como as mesas de escritório, os sofás e as camas. Posicione-os em paredes sem janelas e de frente para a porta principal. Dessa maneira, há uma visão ampla de todo o ambiente, além de sensação de segurança e bem-estar.
Feng Shui, para que serve
Conforme já mencionado anteriormente, essa prática milenar chinesa serve para harmonizar ambientes e atrair boas energias. Ao aplicar as técnicas ensinadas acima, você pode sentir benefícios rapidamente como influências boas e afastamento de vibrações negativas. Ela também proporciona uma relação melhor entre ambiente e indivíduo, podendo impactar positivamente até mesmo seu trabalho.

Em suma, o Feng Shui pode trazer muitos benefícios para sua vida, ainda mais se você estiver precisando. Então que tal experimentar e ver por si mesmo como essa prática chinesa é realmente boa?

Ademais, leia também: Escolha certa! Dicas de cores para usar em cada ambiente de casa, confira