Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Confira as melhores suculentas para ter em apartamento; aprenda também como cuidar delas sem ficar muito em casa
Confira as melhores suculentas para ter em apartamento; aprenda também como cuidar delas sem ficar muito em casa / Reprodução: Canva Pro

Confira as melhores suculentas para ter em apartamento; aprenda também como cuidar delas sem ficar muito em casa

Maringá, 17 de junho de 2022, por Denise Watanabe — Se você quer saber quais são as melhores suculentas para ter em apartamento, acompanhe as dicas de hoje, aqui no Agro Notícias. Afinal, estas plantas são super fáceis de cuidar e não exigem muitos conhecimentos de jardinagem.

As melhores suculentas para ter em apartamento, são basicamente todas. Pois, as plantas não precisam de cuidados diários, nem tomam muito tempo. Entretanto, são ótimas opções de decoração. Sendo assim, veja algumas opções para ter em seu apartamento.

Veja mais sobre: Suculenta diamante: conheça essa planta que promete enriquecer o seu jardim

Confira as melhores suculentas para ter em apartamento; aprenda também como cuidar delas sem ficar muito em casa Confira as melhores suculentas para ter em apartamento; aprenda também como cuidar delas sem ficar muito em casa / Reprodução: canva Pro
Tipos de suculentas
As suculentas são plantas que acumulam água para sobreviver aos períodos de estiagem. Ou seja, elas armazenam a água em suas folhas, caules ou até mesmo nas raízes. Desse modo, aprenda um pouco mais sobre os tipos de suculentas, elencados por Kym Souza, em artigo publicado no Casa Abril, em 12 de março de 2021.

Essas plantas podem ter espécies coloridas, com cores vermelhas, pretas e até mescladas. Bem como, existem as suculentas pendentes. Essas, crescem em direção ao solo, isto é, elas caem pelo vaso. Sendo assim, são ideais para jardins verticais, beirais e janelas. Há ainda, as mini suculentas, as flores suculentas e as suculentas de sombra.
Suculentas mais simples
De modo geral, as suculentas são plantas fáceis de serem cultivadas. Entretanto, veja algumas opções para você ter em seu apartamento, de acordo com algumas indicações de Vanessa D’amaro, em artigo publicado em 26 de fevereiro para a Casa Vogue.

Rosa-de-pedra: é uma suculenta parecida com a própria rosa e, ao contrário das demais espécies de suculenta, precisam de um pouco mais de água;
colar-de-pérolas: também tem as características semelhantes ao nome, é uma planta que gosta um pouco menos de sol, que as demais suculentas;
planta-jade: conhecida também como planta-da-amizade, adapta-se bem ao sol ou à meia luz, ideal para espaços internos.

Você pode gostar também: Planta mini calandiva, linda e fácil de cuidar: aprenda como cultivar essa suculenta em qualquer ambiente
Quais suculentas para ter em apartamento?
Para cultivar em apartamento, prefira as suculentas que não necessitam de exposição ao sol durante um longo período. Ou, então, deixe-as na varanda ou em janelas ensolaradas. Espécies como a babosa e a rosa do deserto costumam ser mais resistentes. Ademais, a cauda de burro e a suco de geleia são plantas que se propagam com facilidade, além de serem fáceis de cultivar.

Enfim, as suculentas para ter em apartamento, de maneira geral, podem ser todas. Pois, as suculentas são fáceis de cuidar e não demandam muita atenção, se você não tiver tempo para tanta dedicação, mas quer ter um pouco de vida em seu lar. Além de deixar a decoração bem bonita.

Saiba mais: Como cuidar de suculentas? Aprenda rapidamente com esse guia prático

Tenho 35 anos, sou casada e mãe de 2 dogs. Formada em Administração, sou apaixonada por viagens, natureza, artesanato e um bom vinho. Sempre fui encantada pela escrita e literatura. Atualmente, escrevendo com objetivo de contribuir para o crescimento e desenvolvimento do leitor.