Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Qual a diferença entre a maçã verde e vermelha? Descubra agora e veja qual escolher (Imagem: Pexels)
Qual a diferença entre a maçã verde e vermelha? Descubra agora e veja qual escolher (Imagem: Pexels)

Qual a diferença entre a maçã verde e vermelha? Descubra agora e veja qual escolher

Salvador, 17 de junho de 2022, por Beatriz Maciel – Além de ser barata, essa fruta oferece inúmeros benefícios para a saúde humana. É sabido que existe uma variedade de maçãs, dentre essas variedades estão a maçã vermelha e a maçã verde. Mas, será que, além da cor, existe alguma outra diferença entre essas frutas? Nós, do Agro Notícias, iremos te ajudar a descobrir isso.

Conforme matéria publicada por Samantha Cerquetani, no dia 18 de novembro de 2018 para o site UOL, a maçã é rica em vitamina C e sais minerais, o que é de extrema importância para a saúde humana. Assim, ingerir essa fruta com frequência, além de fortalecer as células do sistema imunológico, irá auxiliar na saúde da sua pele. Desta forma, veja qual a melhor maçã para isso.

Você vai gostar: Melhores frutas para o café da manhã: confira 5 opções e saiba porque elas são ótimas para começar o dia

Qual a diferença entre a maçã verde e vermelha? Descubra agora e veja qual escolher (Imagem: Pexels) Qual a diferença entre a maçã verde e vermelha? Descubra agora e veja qual escolher (Imagem: Pexels)
Qual a melhor maçã, verde ou vermelha?
Tanto a maçã verde como a vermelha são frutas válidas para o bem do nosso organismo. Mas, existem algumas diferenças mínimas que fazem uma se sobressair em relação à outra. Uma delas, por exemplo, é o fato de a maçã verde possuir uma maior taxa de vitamina C e de sais minerais.

Ademais, a maçã verde acaba se tornando melhor do que a vermelha, também pela taxa de açúcar. É notável que a maçã vermelha tem um sabor mais doce e menos ácida do que a verde. Isso porque ela possui uma quantidade maior de frutose, açúcar das frutas. Dessa forma, a maçã verde é muito utilizada por pessoas que estão em processo de perda de peso.

Leia também: Quais as frutas que produzem mais rápido? Veja o que cultivar no quintal de casa para ter um boa colheita
Benefícios da maçã verde
A maçã verde é uma boa aliada do intestino. Sua ação antiácida ajuda na digestão de alimentos, aliviando azias e refluxos. Essa fruta também é uma importante aliada no combate ao colesterol alto e diabetes, pois possui em sua composição uma taxa baixa de carboidratos e uma alta taxa de fibras dietéticas. Assim, você pode fazer o uso dessa fruta sem preocupação.
Benefícios maçã vermelha
Já a maçã vermelha é muito indicada pra o combate da prisão de ventre. Ela também é uma importante aliada da melhora da função cerebral, pois possui quercetina, que é um antioxidante que retarda o envelhecimento das células do cérebro. Ademais, essa fruta é muito utilizada para combater o envelhecimento precoce. Assim, você deve ingerir essa fruta com frequência para usufruir dos benefícios oferecidos por ela.

Ademais, veja: Que tipo de frutas os gatos podem comer? Veja aqui uma lista com 4 frutas que não farão mal para seu pet