Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Conheça 3 plantas medicinais que você nem imaginava de seus benefícios; elas são muito mais do que imaginamos- Fonte: Pexels
Conheça 3 plantas medicinais que você nem imaginava de seus benefícios; elas são muito mais do que imaginamos- Fonte: Pexels

Conheça 3 plantas medicinais que você nem imaginava de seus benefícios; elas são muito mais do que imaginamos

São Paulo, 28 de junho, escrito por Camila Adário- Você sabia que a natureza fornece inúmeros meios para melhorar a nossa saúde? De fato, desde alimentos, raízes e grãos, há também diversas espécies de plantas medicinais. Essas, podem trazer benefícios ao nosso organismo. Por isso, hoje, o Agro Notícias irá te mostrar 3 plantas medicinais e os seus benefícios.

As plantas medicinais são usadas há muito tempo. Isso ocorre, pois elas têm um papel importante na cura e tratamento de algumas doenças. Desse modo, nesses vegetais há a presença de substâncias que permitem a cura, tratamento e a prevenção de doenças. Essas propriedades variam de espécie para espécie. Portanto, conheça agora algumas espécies dessas plantas que podem te ajudar a melhorar a sua saúde.

Ademais, confira também: Conheça os benefícios do pêssego: uma fruta que melhora a saúde do organismo e ainda ajuda na beleza

Conheça 3 plantas medicinais que você nem imaginava de seus benefícios; elas são muito mais do que imaginamos- Fonte: Pexels Conheça 3 plantas medicinais que você nem imaginava de seus benefícios; elas são muito mais do que imaginamos- Fonte: Pexels
3 plantas medicinais e seus benefícios
Desde doenças mais graves aos pequenos incômodos que atrapalham o seu cotidiano são situações que podem ser amenizadas e tratadas com o uso de plantas medicinais. De fato, de acordo com Silvia Montico, em colaboração com o site Uol, em 21 de maio de 2022, o cultivo de algumas plantas no quintal pode ser uma ótima alternativa para tratar alguns males. Por exemplo, dores de cabeça, de estômago ou até uma cólica menstrual de forma natural.
1. Camomila
Uma das plantas mais conhecidas, famosa pelo seu efeito calmante, é provável que, pelo menos uma vez na vida, você já tenha tomado um chá de camomila. Essa erva é conhecida também por suas propriedades digestivas, sendo uma ótima opção para quem sofre com problemas como azia e indigestão. Além disso, ela ajuda a amenizar o enjoo e a cólica menstrual, trazendo mais conforto para o nosso organismo. Você pode fazer o consumo dessa erva por chás, infusões, florais e óleos essenciais. Geralmente, você só precisa tomar algumas gotinhas por dia como forma de tratamento.
2. Mulungu
Essa erva pode não ser muito conhecida, porém seus benefícios irão te conquistar. Ela se destaca por suas propriedades calmantes, antidepressivas e anti-inflamatórias. Assim, recomenda-se essa planta para quem sofre de intensas dores de cabeça, dificuldade para dormir e ansiedade. Essa erva também atua como um meio de desintoxicação do fígado e garante uma maior tranquilidade à nossa mente, melhorando sua saúde mental e física.

Nesse hiato, confira também: O gergelim faz bem para a saúde? Confira a resposta e muito mais sobre essa semente
3. Oliveira
Outra planta que merece destaque é a oliveira. Essa erva possui em sua composição altos níveis de antioxidantes e funciona como anti-inflamatório poderoso. Desse modo, ela é ótima no combate de dores musculares. Além disso, ela também ajuda no tratamento de problemas de pele. Com isso, ela garante uma maior conservação do nosso corpo, evitando o envelhecimento precoce.

Agora você já conhece algumas das diversas plantas medicinais, assim como os seus benefícios para a saúde. Por isso, comece agora mesmo a aproveitar essas dicas. Se você gostou da matéria, confira outras dicas no site e compartilhe com seus amigos e familiares.

Antes de ir, confira: Casca de banana para a saúde da pele: conheça essa técnica que também vai deixá-la ainda mais mais bonita

Desde pequena apaixonada por livros, a arte da escrita entrou de vez na minha vida durante o período preparatório para o curso de medicina. Hoje, sendo difícil se manter longe dos textos, escrevo para o ÉmaisMT.