Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Conheça os benefícios do pêssego: uma fruta que melhora a saúde do organismo e ainda ajuda na beleza (Reprodução: Pixabay)
Conheça os benefícios do pêssego: uma fruta que melhora a saúde do organismo e ainda ajuda na beleza (Reprodução: Pixabay)

Conheça os benefícios do pêssego: uma fruta que melhora a saúde do organismo e ainda ajuda na beleza

Salvador, 23 de junho de 2022, por Marlon Batista – O pêssego é uma fruta de origem asiática utilizada em diversos alimentos como sucos e doces. Possuindo uma textura macia, sabor suculento e adocicado, essa fruta apresenta uma série de benefícios para a saúde. Desse jeito, hoje, no Agro Notícias, você verá os benefícios do pêssego no organismo.

O pêssego é uma fruta acessível, podendo ser um encontrado facilmente nos supermercados. Dispondo de uma série de benefícios, o pêssego pode ser consumido de diversas formas através de receitas, sucos ou em sua forma in natura. Dessa forma, veja alguns dos benefícios do pêssego que você deve considerar para realizar o seu consumo.

Veja mais: Descubra os benefícios do óleo de gergelim para a saúde: confira 4 vantagens

Conheça os benefícios do pêssego: uma fruta que melhora a saúde do organismo e ainda ajuda na beleza (Reprodução: Pixabay) Conheça os benefícios do pêssego: uma fruta que melhora a saúde do organismo e ainda ajuda na beleza (Reprodução: Pixabay)
Vantagens no consumo do pêssego
Consoante uma matéria publicada por Samantha Cerquetani, em 31 de março de 2020, para o site UOL, dentre os nutrientes presentes na composição do pêssego estão as fibras, antioxidantes, vitaminas do complexo B, A, C e uma série de minerais como ferro, magnésio, cálcio e manganês. Além disso, dispõe de bastante água em sua composição, o que ajuda na hidratação. Além disso, essa é uma fruta calórica ajudando no fornecimento de energia para o corpo.
Melhora a saúde intestinal
Então, ao consumir pêssego, você estará ajudando o seu intestino pois, graças a grande quantidade de fibras, o fluxo intestinal terá um melhor funcionamento e fluidez, o que ajuda contra os desconfortos intestinais. Além disso, as fibras auxiliam na formação e hidratação do conteúdo fecal, o que ajuda consideravelmente no momento de evacuação das vezes, ou seja, ótimo para quem sofre de prisão de ventre.
Aumenta a imunidade e previne doenças
Consoante dito antes, o pêssego possui antioxidantes como a vitamina C. A vitamina C, a princípio, promove o estímulo da produção das células de defesa do organismo fortalecendo o sistema imunológico. Assim, você fica mais protegido contra infecções e doenças. Além disso, a ação antioxidante da vitamina C é conhecida pelo fato da mesma combater os radicais livres, o que evita a formação de células cancerígenas e modificações na estrutura do DNA que causam doenças como o câncer.
Melhora o aspecto da pele
O pêssego possui uma textura aveludada e macia e ele também pode contribuir para deixar a sua pele da mesma forma! Graças à sua riqueza em vitaminas C, A e betacaroteno, o consumo do pêssego ajuda a melhorar o aspecto da pele. Dessa forma, esses nutrientes ajudam a clarear as manchas de pele causadas pelo sol, deixam a pele mais macia, firme e prolongam a hidratação.
Contribui para a perda de peso
Se você deseja emagrecer, não precisa se preocupar com o consumo do pêssego. Afinal, a fruta possui um baixo teor em caloria e, além disso, ela promove e aumenta a sensação de saciedade. Por conta disso, quem realiza o consumo do pêssego sente menos vontade em consumir outros alimentos, o que ajuda indiretamente na perda de peso.

Leia também: Seriguela é boa para emagrecer? Conheça esse e outros benefícios da fruta
Formas de consumir o pêssego
Como dito antes, por ser uma fruta bastante popular, existem muitas formas para se realizar o consumo do pêssego. No entanto, você precisa saber que a forma mais saudável e recomendada de se comer pêssego é em sua forma in natura, ou seja, a partir diretamente da fruta. Por conta disso, é necessário sempre realizar a higienização prévia da fruta.

No entanto, você pode aproveitar do pêssego e fazer diversas receitas como geleias, tortas e caldas, que são opções mais calóricas. Por isso, vale maneirar no consumo. Além disso, a fruta também não fica para trás no caso das bebidas. Afinal, você também pode desfrutar dos benefícios do pêssego através de drinks como sucos, vitaminas e bebidas nutricionais.

Não deixe de ler: Chá da casca de laranja é bom para quê? Veja os benefícios e como preparar essa bebida natural

Baiano, soteropolitano, atualmente estudante de Química do Instituto Federal da Bahia. Utilizando da minha ânsia por conhecimento para a escrita, compartilhamento de informações e tópicos que irão te ajudar nas mais variadas situações.