Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
suco de abacaxi-Foto Canva Pro
suco de abacaxi-Foto Canva Pro

Conheça os benefícios do suco de abacaxi e aprenda preparar a forma mais saudável da bebida em 2 minutinhos

Montes Claros, 29 de junho de 2022 – Contendo mais de 8 vitaminas importantes para o funcionamento do organismo, o suco de abacaxi traz muitos benefícios para a saúde. Sendo assim, que tal conhecer as diversas vantagens do consumo e aprender como preparar a bebida em poucos minutos? Acompanhe e veja!

Se você procura um alimento para enriquecer a sua dieta ou substituir o refrigerante e outras bebidas artificiais, o suco de abacaxi é uma excelente opção. Ele preserva os nutrientes de todas as partes da fruta e, portanto, melhora o sistema digestivo e aumenta a imunidade. Além disso, tem ação estimulante, o que pode ser uma alternativa ao café.
Os benefícios do suco de abacaxi
Segundo artigo publicado por Samantha Cerquetani, no site UOL Viva Bem, em 1 de dezembro de 2018, o abacaxi é rico em minerais que aumentam a disposição e diminuem a fadiga. Talvez, este seja o motivo pelo qual a bebida é tão apreciada por praticantes de atividades físicas. No entanto, os benefícios do suco estão disponíveis para todos.

suco de abacaxi-Foto Canva Pro suco de abacaxi-Foto Canva Pro
Trata sintomas da artrite
Segundo o site Ecycle, este benefício se deve a nutrientes como a bromelina, presente na fruta. Em suma, esta substância tem propriedades que reduzem as inflamações das juntas e músculos, provenientes da artrite.
Ajuda a perder peso
Além de conter 86% de água em sua composição, o abacaxi é rico em fibras solúveis, o que faz com que todo sistema digestivo seja melhorado. Além disso, as fibras também promovem a saciedade e diminuem os intervalos de fome. Por fim, os antioxidantes da fruta também auxiliam no processo de perda de peso, eliminando inchaços e combatendo a retenção de líquidos.

Saiba mais: Suco detox com água de coco? Acelere os resultados da sua dieta com essa bebida deliciosa e refrescante
Fortalece o sistema imunológico
Este benefício se deve à alta concentração de vitamina C e, também, à bromelina. Em resumo, estes nutrientes eliminam toxinas e combatem vírus e bactéria que enfraquecem as defesas naturais do corpo. Por consequência, previne doenças gripais, alérgicas e degenerativas.

Veja também: Conheça os benefícios do suco de manga e aprenda como prepará-lo em 2 minutinhos
Como fazer o suco de abacaxi sem açúcar refinado
Comece adicionando 3 fatias de abacaxi (com ou sem cascas) 500 ml de água gelada, 1 colher (sopa) de mel e 2 colheres de (chá) de folhas de hortelã em um liquidificador. Em seguida, bata tudo por dois minutos, coe e pronto!

A adição do açúcar refinado retira grande parte dos benefícios do suco de abacaxi. Por isso, nesta receita do Agro Notícias, utilizamos o mel. No entanto, você pode optar por açúcar demerara e ou adoçante à base de stévia.

Você também pode gostar: Suco de maçã com aveia é tão bom assim? Entenda porque você deveria consumir esta bebida diariamente e aprenda como fazer em 2 minutinhos

Sou músico polivalente, tenho 35 anos e sou morador da cidade de Montes Claros /MG. Hoje, atuo como redator em tempo integral e sou estudante do curso: Artes Música, pela Universidade Estadual de Montes Claros. Aos 11 anos descobri que tinha facilidade com escrita e desde então, venho tentando me aprimorar.