Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Consumir abacate engorda? Descubra como fazer deste fruto um aliado da dieta
Consumir abacate engorda? Descubra como fazer deste fruto um aliado da dieta (imagem: pexels)

Consumir abacate engorda? Descubra como fazer deste fruto um aliado da dieta

Salvador, 17 de junho de 2022, por Larissa Melo – Por muito tempo pensamos que o abacate engorda devido ao seu alto nível de calorias. Mas, hoje se entende que o abacate não engorda devido a sua riqueza em fibras, ômega 6, 7 e 9. Obviamente, caso seja consumido em altíssimas quantidades, engordará igual a qualquer outro alimento. Mas, quando usado de maneira correta, ele é um ótimo aliado para perda de peso e até mesmo ganho de massa muscular.

Hoje, no Agro Notícias, mostraremos se o abacate engorda e como fazê-lo aliado da sua dieta. O abacate contém quantidades consideráveis de boa gordura, calorias, proteína, ácido fólico e sais minerais. Esses são nutrientes que ajudarão a dar energia durante o treino e ajudarão os músculos a se recuperarem, além de evitar cãibras e lesões. Abaixo, falaremos mais sobre como consumir essa fruta para aliar a mesma a dieta. Confira!

Ademais, leia: Caldo de cana auxilia no combate à anemia: confira esse e outros benefícios da bebida

Consumir abacate engorda? Descubra como fazer deste fruto um aliado da dieta Consumir abacate engorda? Descubra como fazer deste fruto um aliado da dieta (imagem: pexels)
Como consumir o abacate
O abacate não deve ser consumido em excesso para não engordar, segundo a matéria publicada em 25 de setembro de 2019, no site Globo, pela colaboradora Gabriela Maruyama. Além disso, existem formas específicas de consumir esse alimento de forma saudável. Abaixo, daremos algumas dicas. Veja agora mesmo!

Por conseguinte, leia: Suco de maracujá com limão serve para quê? Veja os benefícios dessa combinação e como prepará-la
Adicionando o abacate na dieta sem engordar
As duas maneiras mais conhecidas por nós brasileiros são essas: comer o abacate puro, basta abri-lo e usar uma colher para comer. Outra opção bastante conhecida é fazer uma vitamina, a qual pode conter outras frutas que também contribuam para o objetivo da sua dieta. Mas, existem diversas outras maneiras de consumir abacate, além das que estamos acostumados.

Alguns desses exemplos são molho para salada feito com abacate, omelete com abacate ou molho de abacate para macarrão. Outra opçõe é usar abacate no pão, torrada e bolacha, ao invés da margarina (margarina é rica em gorduras ruins, enquanto o abacate é rico em gorduras boas).

O abacate engorda quando consumido em excesso, mas, é um bom aliado para a perda de peso e para o ganho de massa muscular. Portanto, será uma ótima ideia ter esse alimento em sua dieta. Já te demos algumas dicas de como consumi-lo.

Vale lembrar, por fim, que deve ser consumido com pouca ou nenhum açúcar para não ocorrer um efeito contrário ao que estamos procurando. Lembre-se que o açúcar engorda. Uma opção para não comer ele puro, é adicionar alguns cereais.

Ademais, leia também: Descubra a melhor forma de aproveitar o caroço de abacate para fazer uma farinha saborosa e cheia de nutrientes; confira