Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Caldo de Cana( Reprodução Canva)
Caldo de Cana( Reprodução Canva)

Caldo de cana auxilia no combate à anemia: confira esse e outros benefícios da bebida

Curitiba, 3 de junho de 2022, por Caroline Fortunato- A cana-de-açúcar é produzida em abundância no Brasil, mas é geralmente exportada ou transformada em açúcar e outros produtos. Entretanto, o caldo de cana é uma bebida com diversos benefícios, mas o seu consumo gera dúvidas por medo do açúcar. Portanto, iremos te mostrar que não precisa ter receio em tomar a bebida. Assim, você se surpreenderá com os nutrientes que o caldo de cana possui e o quanto faz bem para a saúde.

O caldo de cana é geralmente consumido nas feiras com pastel. Afinal, quem nunca ouviu alguém falar que para começar bem o sábado, não há nada melhor do que um pastel com caldo de cana? Sendo assim, acompanhe agora seus benefícios.

Confira também: Você sabia que o açaí é bom para combater o colesterol? Confira esse e outros benefícios da fruta

Caldo de Cana( Reprodução Canva) Caldo de Cana( Reprodução Canva)
Quais são os benefícios do caldo de cana para saúde?
O site Viva Bem Uol, em 13 de setembro de 2019, por Thais Szegö, citou alguns dos benefícios que o caldo de cana proporciona para saúde. Um deles, inclusive, é bastante importante e pode auxiliar milhares de pessoas, porque ajuda a prevenir a anemia ferropriva. Ou seja, já que a bebida possui bastante ferro em sua composição, nesse caso, transporta os nutrientes e oxigênio para o sangue.

Dessa forma, quando os níveis de ferro estão baixos em uma pessoa com anemia, sintomas como tonturas, falta de apetite e cansaço começam a aparecer. Portanto, o consumo do caldo de cano irá auxiliar para que esses sintomas não sejam recorrentes.

Ao consumir o caldo de cana, o açúcar estará em sua forma bruta. Dessa forma, possui nutrientes, vitaminas e minerais que fazem bem para saúde. Como também, apresenta propriedades antioxidantes, recarrega fluidos corporais e açucares que oferecem energia instantânea que proporciona ânimo e revitalização. Sendo assim, confira a seguir alguns dos benefícios dessa bebida:

Fortalece o sistema imunológico;
Auxilia no aumento de hidratação do corpo;
Fonte de energia para os músculos;
Benéfico para o sistema urinário e auxilia na infecção urinária;
Proporciona ossos e dentes fortes.

Ademais, veja: Fortalece os fios e alivia dores: 7 vantagens do tomate que você não pode ignorar mais, confira
Essa bebida engorda?
Por ser uma bebida com cerca de 125 calorias em 250ml, possui um índice calórico alto e deve ser consumido com moderação, apesar de seus benefícios. Entretanto, não existe uma quantidade adequada para consumir, pois, isso varia conforme a pessoa e a dieta que está fazendo.

Contudo, ao consumi-lo de maneira moderada e de acordo com sua necessidade, o caldo de cana não fará com que engorde. E, assim o site Agro Notícias finaliza mais uma dica que pode fazer parte do seu dia a dia.

Continue vendo: Saiba como desidratar maçã em casa, e os benefícios de incluí-la em sua dieta alimentar

Sou baiana, atualmente moro em Curitiba e faço mestrado em Políticas Públicas(UFPR). Tive participação na organização de vários projetos, desde o ensino médio com a formação técnica em Turismo, até contribuição na graduação através da construção de uma Empresa Jr. de Empreendedorismo. Adquirindo gosto pela escrita e descoberta de temas, assim desejo continuar a contribuir, aprender novos conhecimentos.