Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
bambu mossô-Foto: Canva Pro
bambu mossô-Foto: Canva Pro

Sabia que dá pra cultivar o bambu mossô dentro de casa? Aprenda do zero e dê mais sutileza e realce para sua ornamentação

Montes Claros, 23 de junho de 2022, por Diego Rodrigues- Sem dúvidas, o bambu mossô é o preferido de muitos arquitetos e paisagistas na hora da ornamentação. Pois, com seu aspecto sutil e leve, é uma ótima opção para decorar ambientes internos e externos. Além disso, é extremamente fácil de cultivar. Portanto, veja este passo de como cuidar desse vegetal dentro de casa.

O bambu mossô é muito resistente e adapta-se facilmente a diversos ambientes. A propósito, o seu nome é uma derivação da palavra “Mao Zhu” que, em chinês, significa peludo. É isso mesmo, como forma de proteção, a planta possui pelos ao longo de suas hastes, o que a torna ainda mais exótica. Dito isso, vamos aprender como oferecer as condições ideais para o desenvolvimento da planta.

Veja também: Aprenda como cuidar do lírio-da-paz de uma vez por todas: tenha sucesso absoluto com estas dicas infaliveis
Como cultivar bambu mossô
Um fato curioso sobre o bambu mossô é que ele não produz touceiras, ou seja, caso queira um vaso bem cheio, será necessário cultivar várias mudas no mesmo recipiente. Falando nisso, o Agro Notícias recomenda usar um vaso grande e de cimento para garantir a estabilização da planta. Além disso, deve-se colocar uma bandeja com pedrinhas embaixo do recipiente a fim de controlar a umidade.

bambu mossô-Foto: Canva Pro bambu mossô-Foto: Canva Pro
Qualquer terra serve?
Conforme artigo publicado por Ana do Viva decora, em 6 de agosto de 2018, essa espécie de bambu necessita de solo fértil e de fácil drenagem. Nesse sentido, misturar areia e terra orgânica já é suficiente. No entanto, adicionar cascas de pinus ao solo também é uma ótima ideia.
Como plantar o bambu mossô em vaso
Primeiro, coloque alguns pedriscos no fundo do vaso e preencha até a metade com o solo preparado. Em seguida, deposite a planta e adicione o restante da terra. Por fim, pressione o solo em volta do bambu levemente, e faça uma rega.

Saiba mais: Você sabia que cacto-macarrão floresce e dá frutos? Aprenda como cultivar esta planta exótica do jeito certo
Pode deixar em qualquer lugar da casa?
Definitivamente, não! Pois, o mossô necessita de bastante luz para se desenvolver bem, principalmente no início do cultivo. Dessa forma, mantenha a planta próximo às janelas do cômodo, de modo que receba, no mínimo, 4 horas de iluminação por dia.
Tem que regar o bambu todos os dias?
Durante os dois primeiros meses, molhe o bambu mossô por cerca de 2 a 3 vezes por semana. Assim, após este período, reduza a frequência para uma rega semanal. Contudo, verifique a terra antes da irrigação, isto é, caso ainda esteja molhada, suspenda a rega.

Você também pode gostar: Flor-de-jericó ou “rosa-da-ressurreição”: Aprenda como cultivar em casa e conheça os mistérios dessa planta

Sou músico polivalente, tenho 35 anos e sou morador da cidade de Montes Claros /MG. Hoje, atuo como redator em tempo integral e sou estudante do curso: Artes Música, pela Universidade Estadual de Montes Claros. Aos 11 anos descobri que tinha facilidade com escrita e desde então, venho tentando me aprimorar.