Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Dicas para decorar vaso de vidro para plantas; além de tudo, é um ótimo hobby
Dicas para decorar vaso de vidro para plantas; além de tudo, é um ótimo hobby / Reprodução: Canva Pro

Dicas para decorar vaso de vidro para plantas; além de tudo, é um ótimo hobby

Maringá, 24 de junho de 2022, por Denise Watanabe — Você quer aprender como decorar vaso de vidro? Acompanhe este artigo do Agro Notícias e veja dicas de como deixar seu jardim ainda mais bonito. Sendo assim, as suas plantas vão ter vasos novos e você vai ter um novo passatempo.

Decorar vaso de vidro pode parecer complicado no início. Entretanto, com o tempo, você vai ter mais prática e fará disso uma diversão. Ademais, ainda vai deixar a decoração ainda mais charmosa com a transparência e leveza dos vidros.

Veja mais sobre: Como plantar hortelã em casa? Aprenda quais cuidados você deve ter ao cultivar em vaso

Dicas para decorar vaso de vidro para plantas; além de tudo, é um ótimo hobby Dicas para decorar vaso de vidro para plantas; além de tudo, é um ótimo hobby / Reprodução: Canva Pro
Pode colocar planta em vaso de vidro?
Na maioria dos casos, deixar as plantas em vasos de vidro pode ser prejudiciais a elas. Pois, os vasos com furos, além de drenarem o excesso de água, ajudam o solo e as raízes respirarem. Sendo assim, se você não souber como ou o quanto regar e adubar, utilizar o vaso de vidro pode acabar matando sua planta.

Entretanto, você poderá forrar o vaso com bastante material para fazer a drenagem. Escolha um material que, além de eficiente, seja bonito, pois ficará visível e poderá fazer parte da decoração. Sendo assim, se poderá optar por seixos, argila expandida ou pedrinhas de jardim.

Você pode gostar também: 5 plantas recomendadas para cultivar em vaso alto! Nunca coloque essas plantas em vaso pequeno!
Como decorar com vasos de vidro transparente
Você pode reaproveitar vidros para fazer belos arranjos em casa. Nesse sentido, Mayara Zago e Stéphanie Durante deram algumas dicas em um artigo publicado em 23 de outubro de 2018, em colaboração com a revista Casa e Jardim; acompanhe.

Se você costuma consumir bebidas vendidas em garrafas de vidros, poderá aproveitá-las para decorar seu lar. Nesse caso, aproveite a transparência dos vidros e espalhe flores pela casa. Você pode, ainda, colocar laços ou cordas, para deixar seu vaso ainda mais bonito.

Além disso, vidros menores como os de geleias e compotas, podem virar pequenos terrários. Antes de tudo, forre o vidro com um material bonito e eficaz para fazer a drenagem da água. Em seguida, coloque um pouco de areia, pois vão dar um charme ao vaso. E, por fim, coloque a terra e as suas mudinhas de suculentas favoritas.
O que colocar no vaso de vidro para decorar?
Para decorar os vasos de vidro, basta colocar a imaginação para trabalhar, afinal, são inúmeras as possibilidades de decoração. Se você já faz ou se gosta de artesanato, poderá aproveitá-lo em seu novo passatempo. Desse modo, aproveite os mesmo fios que utiliza para fazer o crochê ou macramê para dar um novo visual para o vidro.

Ademais, enfeite seu vidro com luzes pisca-pisca, bolinhas de gude e até mesmo folhas secas. E, se você mora em uma região de praia, aproveite o tema para seus vidros. Assim, enfeite-os com conchas, areia e outros objetos que remetem ao mar.

Com essas dicas para decorar vaso de vidro, além de deixar o ambiente mais bonito, você ainda vai cuidar do meio ambiente, reutilizando as garrafas e potes que iriam para o lixo. Ademais, aproveite para trabalha a criatividade, criando belas peças de decoração.

Saiba mais: Como plantar tomate em vaso? Aprenda a cultivar essa fruta em casa

Tenho 35 anos, sou casada e mãe de 2 dogs. Formada em Administração, sou apaixonada por viagens, natureza, artesanato e um bom vinho. Sempre fui encantada pela escrita e literatura. Atualmente, escrevendo com objetivo de contribuir para o crescimento e desenvolvimento do leitor.