Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Roupas (Reprodução: pexels)
Roupas (Reprodução: pexels)

Dicas para você transformar roupas antigas em peças novas; entre na moda sem gastar quase nada

Salvador, 02 de julho de 2022, por Pedro Lucas – Está cansado dos antigos looks? Ou o guarda-roupa parou no tempo? Se estiver com esses problemas, você não vai acreditar quando vir como é fácil renovar o visual das suas roupas. Quando pensamos em customizar as nossas vestimentas, adaptamos a peça para agradar o nosso gosto ou para atender a uma necessidade própria.

Assim, alterar uma roupa para que a mesma fique melhor, envolve portanto a arte de pegar algo que você pensa em descartar, e transformá-lo em uma peça totalmente nova que apenas você vai ter. Foi pensando assim que o Agro Notícias separou ideias inspiradoras para transformar as suas roupas velhas em novas, garantindo a originalidade e a beleza do seu visual.

Veja, também: Vale a pena comprar roupas de bebê enquanto não sabe se é menino ou menina? Confira agora

Roupas (Reprodução: pexels) Roupas (Reprodução: Pexels)
Como transformar roupas velhas em estilosas
As roupas andam gastas? Jamais descarte essas peças! Em vez disso, experimente aprender a transformar as peças antigas para renovar o seu closet; é o que reforça uma matéria da Globo, em 27 de abril de 2019. Assim, com apenas um pouco de criatividade você pode ganhar um visual novo e maravilhoso para o seu guarda roupa. Veja então, algumas opções que você pode fazer para cada tipo de roupa:

Confira, também: Descubra a cor de roupa que combina com você. Veja agora esse truque!
Escolha a dedo
Primeiramente, para começar a transformar, é importante observar as peças que nos passam uma sensação de conforto. Assim, pense sempre no tecido que pode ser muito agradável, ou a qualidade da roupa que te passa confiança, o comprimento e outras coisas que você gosta na peça.
Renovar camisas
Há várias formas de você repaginar o visual das suas camisas. Você pode por exemplo cortar as mangas e a bainha para fazer com que a mesma tenha um estilo regata, ou até mesmo diminuir o seu comprimento para transformar em uma peça cropped. Ademais, outra dica interessante é comprar uma caneta para tecido e personalizar com desenhos, frases e tudo que você mais tiver vontade de fazer!
Transformar calça jeans
Outra peça que se acumula horrores no nosso guarda-roupa. Uma dica interessante é você deixá-lo com um visual de um jeans mais destroyed, ou seja, fazer com que a roupa tenha aquele estilo mais rasgadinho e despojado. Para fazer é super simples. Apenas passe uma lâmina de barbear ou uma lixa de parede no jeans até que o tecido tenha um aspecto de desgastado.
Incrementar jaquetas
A tendência dos anos 90 mas que ainda conquista corações; a jaqueta jeans com as peças e os desenhos bordados está entrando de novo na moda. Assim, essa pode ser uma ótima oportunidade para personalizar a sua. Os incrementos garantem uma boa mudança no visual e são ótimos para transformar as roupas velhas em visuais maravilhosos. Para fazer é bem simples, só é preciso colar cada um deles na jaqueta com uma cola de tecido por exemplo e modificar de acordo com a sua escolha e preferência.

Ademais, veja também: Renove o guarda roupas sem gastar quase nada: veja como tingir roupas antigas e dar um novo visual a elas