Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Saiba o que são e para que servem as ervas aromáticas: veja as 3 espécies mais famosas - Reprodução Canva
Saiba o que são e para que servem as ervas aromáticas: veja as 3 espécies mais famosas - Reprodução Canva

Saiba o que são e para que servem as ervas aromáticas: veja as 3 espécies mais famosas

Belo Campo, 03 de junho de 2022, por Lídia Meireles – O hábito de usar as ervas aromáticas na culinária já vem de muito tempo, visto que elas têm um papel importante no sabor dos pratos. Por isso, hoje, o Agro Notícias veio te ensinar quais são as espécies mais comuns e seus principais efeitos.

Sejam frescas ou secas, as ervas aromáticas são benéficas para a saúde. São recomendadas, inclusive, para substituir o sal ou diminuí-lo. Portanto, essa é uma ótima opção para quem quer manter a pressão arterial sob controle sem abrir mão de uma comida gostosa.

Ademais, veja: Chá de coentro é benéfico? Veja mais sobre essa bebida e suas contraindicações
Quais são as ervas aromáticas
Conforme informações da Revista Globo Rural, em matéria publicada dia 3 de novembro de 2020, apesar do delicioso sabor que você pode extrair através das ervas, não exagere. Por terem sabor marcante, elas podem até roubar a essência do prato.

Nesse sentido, você deve ter cuidado principalmente se quiser usar mais de uma erva juntas. Porém, vale usar a sua criatividade de acordo com o seu paladar. Para começar você pode usar as mais tradicionais como a cebolinha, coentro, salsinha, manjericão, alecrim e tomilho, por exemplo. Essas são algumas das ervas aromáticas.

Você também irá gostar de ler: Quais os benefícios do chá de louro que você não pode deixar de conhecer; aprenda como fazer e consumir essa bebida

Saiba o que são e para que servem as ervas aromáticas: veja as 3 espécies mais famosas - Reprodução Canva Saiba o que são e para que servem as ervas aromáticas: veja as 3 espécies mais famosas – Reprodução Canva
Conheça as ervas mais usada na cozinha
Dentre as mais famosas e consumidas mundo afora, falaremos de três espécies. Todas elas, além de agregar sabor aos alimentos, podem trazer benefícios à sua saúde. Então, veja os detalhes sobre cada uma delas.
Coentro
Com seu sabor marcante e aroma inconfundível, esta é uma daquelas ervas que não cabe exagero. Isso porque, seu sabor forte pode incomodar alguns paladares. No entanto, o coentro é muito usado para incrementar pratos quentes como sopas e caldos.
Alecrim
Muito requisitado na alta gastronomia, o alecrim é excelente para preparar carnes. Além de ser uma das muitas ervas aromáticas importantes na culinária, o alecrim tem substâncias que podem melhorar a circulação do sangue.
Folha de louro
Diferente das demais ervas citadas, a folha de louro não deve ser ingerida. Assim, depois de liberar seu aroma e sabor, você precisa retirá-la do prato. Sendo assim, você pode usar a erva no preparo de feijoada, carne e peixe. Ademais, seu principal benefício é facilitar a digestão de gordura.

Como dito anteriormente, além destas ervas aromáticas existem muitas outras que você pode experimentar em suas receitas. Por fim, esperamos que você se delicie com essas e outras informações aqui no blog Agro Notícias.

Leia também: Mix de ervas para temperar a carne: confira essa saborosa dica para substituir o sal

Eu sou Norte Mineira, tenho 35 anos. Com formação na área da beleza e uma apaixonada pelos livros. Atualmente sou redatora e escrevo para o site ÉmaisMT. Para críticas ou sugestões, entre em contato. [email protected]