Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Tá na dúvida se deve escolher o porcelanato para cozinha? Confira essas dicas que te ajudarão a decidir (Imagem: Pexels)
Tá na dúvida se deve escolher o porcelanato para cozinha? Confira essas dicas que te ajudarão a decidir (Imagem: Pexels)

Está na dúvida se deve escolher o porcelanato para cozinha? Confira essas dicas que te ajudarão a decidir

Salvador, 26 de junho de 2022, por Beatriz Maciel – Tornar a cozinha um ambiente mais agradável é essencial para se sentir bem em nossa residência. Esse espaço é um dos locais essenciais para a casa, e é por isso que devemos fazer a escolha certa acerca da decoração da cozinha. Por isso, nós do Agro Notícias, iremos te ajudar a escolher o porcelanato para a cozinha da sua residência.

O piso tipo porcelanato vem ganhando espaço no mercado, devido a sua beleza. Esse tipo de revestimento combina com qualquer tipo de ambiente, desde varandas até banheiro. Saber escolher o tipo ideal de porcelanato irá influenciar na beleza do seu lar. Assim, é necessário saber escolher o porcelanato para a cozinha da sua casa, pois, esse revestimento precisa dialogar com a decoração do resto da casa.

Veja agora: Conheça as vantagens do porcelanato no banheiro: veja 3 motivos para escolher por esse revestimento.

Tá na dúvida se deve escolher o porcelanato para cozinha? Confira essas dicas que te ajudarão a decidir (Imagem: Pexels) Está na dúvida se deve escolher o porcelanato para cozinha? Confira essas dicas que te ajudarão a decidir (Imagem: Pexels)
Qual é o porcelanato indicado para a cozinha?
A cozinha é um dos ambientes mais importante das nossas casas, pois é lá onde preparamos nossas refeições. Assim, o ideal é que esse espaço seja aconchegante e agradável. Para isso acontecer, você deve se atentar ao tipo de revestimento da sua cozinha. O revestimento da cozinha precisa dialogar com a decoração dos outros cômodos da sua casa.

Segundo o site Terra , em uma matéria publicada no dia 1 de setembro de 2017, o revestimento ideal para a cozinha é aquele que não deixe tão evidente a sujeira. Dessa forma, você pode investir em um revestimento do tipo cimento queimado, pois a sua coloração não deixa tão evidente a sujeira.

Ademais, se você deseja que a sua cozinha tenha um aspecto mais rústico, invista no porcelanato do tipo amadeirado. Além de dar esse ar rústico ao ambiente, você deve investir nesse tipo de porcelanato pelo fato dele ser simples e fácil de ser instalado.

Leia também: Descubra as diferenças entre piso vinílico e laminado; saiba escolher o ideal para sua casa.
Qual o melhor porcelanato para cozinha? Polido ou acetinado?
Primeiramente, vamos saber a diferença entre esses dois tipos de revestimento. O porcelanato do tipo acetinado é aquele que é menos brilhoso e menos escorregadio, já o acetinado possui um brilho intenso e é extremamente liso.

Assim, você deve optar pelo porcelanato acetinado, já que ele vai ser instalado em um local que possui uma alta quantidade de água. Sendo esse piso menos escorregadio, irá diminuir as chances de acontecer algum acidente. Desta forma, seguindo essas dicas você saberá escolher o porcelanato para a cozinha.

Você vai gostar: Veja como você mesmo pode renovar o rejunte do piso; confira um passo a passo simples para te ajudar nessa tarefa.