Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Evite esses alimentos antes de viagem aérea e veja porque você não deveria consumir antes de embarcar - Reprodução Canva
Evite esses alimentos antes de viagem aérea e veja porque você não deveria consumir antes de embarcar - Reprodução Canva

Evite esses alimentos antes de viagem aérea e veja porque você não deveria consumir antes de embarcar

Belo Campo, 22 de junho de 2022, por Lídia Meireles – É preciso ter um pouco de atenção ao ingerir alimentos antes de viagem aérea, isso porque, alguns deles podem causar desconforto. E foi pensando nisso que o Agro Notícias preparou este artigo. Aqui você encontrará dicas práticas para garantir um bom passeio.

Viajar faz muito bem para a nossa saúde mental, pois ajuda a aliviar o estresse do dia a dia e pode melhorar o nosso humor, entre outros benefícios. No entanto, para que ela não se torne um pesadelo você deve fazer uma refeição adequada . Sendo assim, veja como escolher e comer os melhores alimentos antes de viagem aérea.

Ademais, leia: Alimentos naturais para acabar com a azia; veja essas dicas que podem te ajudar nesse problema
O que não se deve comer antes de viajar de avião
Entre os alimentos inadequados para serem consumidos antes da viagem aérea estão os gordurosos. Além disso, algumas bebidas como as alcoólicas, as gaseificadas e as energéticas. Visto que todos eles podem causar desconfortos abdominais como o excesso de gases, diarreias e prisão de ventre, o ideal é evitá-los.

Ademais, conforme descrito em matéria do portal Uol, em 29 de maio de 2016, comidas gordurosas como carnes e massas com molhos à base de creme de leite podem causar problemas intestinais. Portanto, ao sair em viagem opte por alimentos mais leves e saudáveis, assim, você poderá aproveitar melhor cada momento do trajeto.

Ainda segundo o mesmo, alguns hábitos antes da viagem de avião podem melhorar a sua experiência durante o percurso. Um deles, por exemplo, é se alimentar duas horas antes de pegar o voo e se manter hidratado. Além do mais, você pode adotar outras práticas que citaremos a seguir.

Você também poderá gostar de ler: 5 frutas que aumentam a disposição e que são ideais para comer no café da manhã

Evite esses alimentos antes de viagem aérea e veja porque você não deveria consumir antes de embarcar - Reprodução Canva Evite esses alimentos antes de viagem aérea e veja porque você não deveria consumir antes de embarcar – Reprodução Canva
Quais são os alimentos saudáveis para comer em viagem de avião
Para evitar os desarranjos e possíveis enjoos, prefira alimentos com pouca gordura como as saladas. No entanto, certifique-se de que os ingredientes foram bem higienizados, dessa forma você não correrá o risco de uma intoxicação alimentar. Do mesmo modo, esse cuidado também vale para outros pratos de preparo cru.

As frutas também são ótimas pois, além de serem ricas em nutrientes, elas são bem leves e de fácil digestão. Elas são excelentes para viagens com as crianças, o que ajuda a evitar o consumo de sódio dos industrializados que elas adoram. Uma outra dica é comer barrinhas de cereal que, inclusive, você pode levar na bolsa.

Contudo, no caso de distâncias pequenas o ideal é deixar para comer ao chegar no seu destino. Por outro lado, para percursos mais longos você pode colocar em prática todas essas dicas do consumo de alimentos antes de viagem aérea. E, então, é só relaxar e curtir o passeio.

Leia mais: Confira 8 alimentos para fortalecer a imunidade e ter uma saúde de ferro!

Eu sou Norte Mineira, tenho 35 anos. Com formação na área da beleza e uma apaixonada pelos livros. Atualmente sou redatora e escrevo para o site ÉmaisMT. Para críticas ou sugestões, entre em contato. [email protected]