Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
fazer um terrário
Aprenda como fazer um terrário nesse passo a passo que te explica tudo direitinho/ Fonte: Canva Pro

Aprenda como fazer um terrário nesse passo a passo que te explica tudo direitinho

Novo Hamburgo, 04 de junho de 2022, por Jones Backes – Hoje vamos te dar algumas dicas de como fazer um terrário e explicar como ele funciona. Essa prática permite que nos conectemos com a natureza, controlando o ambiente para a reprodução e desenvolvimento de cada espécie.

Além disso, fazer um terrário é um delicioso hobby e, por isso, atrai positividade, ajuda a diminuir o estresse e melhora o bem-estar. Além disso, esses itens possuem um grande poder ornamental e permite que o ambiente fique muito mais bonito, charmoso e harmonioso. Dessa forma, para saber mais é só continuar a sua leitura e conferir.

Assim, leia mais: Você conhece o açafrão-da-terra? Descubra os segredos dessa especiaria e aprenda como usar
Saiba o que é e como fazer seu terrário
Muitas pessoas ainda não conhecem, mas o terrário é um recipiente onde se reproduzem as condições ideais para o desenvolvimento de alguma espécie determinada. Podemos citar como alguns exemplos, o terrário de jabuti, de cobras ou de plantas. Esses recipientes possuem solo, umidade e todos os aspectos necessários para o desenvolvimento do ser. Funciona em equilíbrio e simula o habitat natural do que se está criando.

fazer um terrário Aprenda como fazer um terrário nesse passo a passo que te explica tudo direitinho/ Fonte: Canva Pro

Assim, Silvia Montico enfatiza em texto publicado no site Uol, no dia 10 de julho de 2021, que terrários permitem o cultivo de plantas em espaços bem reduzidos e também diminuem a necessidade de manutenção. Afinal, eles proporcionam um ecossistema independente.

Assim, com grande poder decorativo, ele permite o plantio em ambientes como apartamentos, flats, empresas e escritórios. E, fazer um terrário é muito mais fácil do que você pode pensar. Ainda mais a partir das dicas que nós, do Agro Notícias, vamos te ensinar como. Você precisa dos seguintes itens:

Recipiente à sua escolha;
Suculentas, cactos ou outra espécie que preferir;
Pedras para decorar;
Cascalho;
Areia;
Carvão vegetal;
Terra.

Para fazer um terrário, pegue o recipiente e adicione camadas de pedra, areia, carvão vegetal e terra. Plante a muda, coloque pedras para enfeitar e faça a rega com delicadeza. Após, é só fechar o recipiente e acompanhar o ciclo de desenvolvimento de sua planta. Você também pode fazer um terrário aberto e desfrutar de seu enorme poder decorativo.

Portanto, confira também: Quer renovar o quintal? Veja 3 excelente opções de suculentas bonitas e fáceis de cuidar
Saiba as plantas e algumas dicas extras
Dentre as plantas mais comuns para fazer um terrário aberto, podemos citar os de cactos e suculentas. Já para os fechados, é aconselhado que a planta lide bem com bastante umidade. Por isso, espécies como coração magoado e véu de noiva são muito indicadas. Para decorar ainda mais o seu terrário, você também pode acrescentar pequenas estátuas de acordo com a sua crença, abusar de pedras coloridas e até simular mini praças e florestas.

Ademais, confira também: Domine a técnica de propagar suculentas com esse guia descomplicado, confira