Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
A forma mais fácil de tirar baba do quiabo rápido, confira aqui - Reprodução: Canva Pro
A forma mais fácil de tirar baba do quiabo rápido, confira aqui - Reprodução: Canva Pro

Incremente hoje mesmo algo novo na horta! Aprenda a colher quiabo e desfrute de seus benefícios

Tupã, 13 de junho de 2022, por Leonardo Alcantara – Se você quer incrementar sua horta, aposte no quiabo. Além de um cultivo simples, o quiabo tem um crescimento rápido. Entretanto, essa leguminosa tem um desenvolvimento melhor em climas quentes. Entretanto, sua colheita pode ser complicada, visto que há a necessidade de colher as vagens antes dessas ficarem muito duras.

O quiabo é uma planta que requer poucos cuidados, podendo ser plantado em grandes ou pequenos espaços. Por isso hoje, o Agro Notícias traz dicas de como plantar quiabo e incrementar sua horta. Dessa forma, colher quiabo logo mais será um hábito na sua vida.

Leia mais: A forma mais fácil de tirar baba do quiabo rápido, confira aqui

Quer acrescentar algo novo na horta? Aprenda a colher quiabo e desfrute de seus benefícios Quer acrescentar algo novo na horta? Aprenda a colher quiabo e desfrute de seus benefícios. Fonte: Pixabay
Como plantar quiabo
Você pode plantar em pequenos espaços, desde que haja uma boa iluminação. Além disso, de acordo com a Samantha Cerquetani no dia 27 de março de 2020 para Viva Bem do portal Uol, o quiabo traz diversos benefícios para a saúde.
Plantando
Para plantar quiabo, você pode usar as sementes. Estas podem ser encontradas já preparadas em diversos tipos de loja e até mesmo em supermercados. Entretanto, você também poderá encontrar a muda pronta em alguns viveiristas. O local de plantio deve ser fundo. Dessa forma, faça um buraco de vinte a vinte e cinco centímetros. Além disso, o solo deve ser permeável.

O solo bem arenoso irá ajudar na absorção de água e evitar o apodrecimento das raízes. Desse modo, regue com frequência sua muda para melhores resultados. Lembre-se também de adicionar substrato para ajudar na nutrição da sua muda.

Leia também: Descubra como fazer muda de amora com galho apenas seguindo esse passo a passo
Período certo para colher
O período que compreende a floração e a colheita é de apenas quatro dias. E, para que se mantenha produtivo, o quiabo deve ser colhido dia sim e dia não. O correto é colher o quiabo quando ele estiver com dois ou três centímetros de comprimento. Isso acontece porque nessa fase ele ainda estará suculento, uma vez que, passando muito desse período as vagens se tornam duras e lenhosas. Desse modo, os frutos podem ser colhidos após sessenta dias de sua semeadura. Porém em períodos frios, esse tempo pode se estender por até oitenta e cinco dias.

Para conservar seu quiabo por mais tempo, você pode congelá-los. Dessa forma, basta colocar em sacos plásticos e levar ao congelador. Entretanto, lembre-se de colher com frequência para estimular a produção.

Leia mais: Vamos fazer uma jardineira de pneu? Veja como é fácil, prático e muito lindo