Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Reformar cerca com ferrugem:
Reformar cerca com ferrugem: confira essas dicas para renovar a fachada da sua / Fonte: Pixabay

Reformar cerca com ferrugem: confira essas dicas para renovar a fachada da sua

Novo Hamburgo, 06 de junho de 2022, por Jones Backes – Reformar cerca com ferrugem é uma tarefa que, por vezes, precisamos enfrentar. Porém, se fizermos um trabalho bem feito, nem tão cedo precisamos repeti-lo. Portanto, no artigo de hoje te damos algumas dicas para fazer isso na sua casa da forma correta.

Primeiramente, antes de aprender como reformar cerca com ferrugem, vale a pena lembrar que isso acontece devido ao processo de oxidação. Ou seja, o material exposto à umidade e ao ar sofre, com o tempo, uma reação química resultante na ferrugem. Dessa forma, antes de mais nada, é preciso evitar a exposição à umidade. Para isso, há dicas que você pode seguir. Dentre essas, a que vamos ensinar a seguir.

Assim, leia mais: Cerca para o jardim de pvc, ferro ou madeira? Confira essas dicas para escolher o material ideal para sua casa

Reformar cerca com ferrugem: Reformar cerca com ferrugem: confira essas dicas para renovar a fachada da sua / Fonte: Pixabay
Confira essas dicas para facilitar na de reformar a cerca com ferrugem
Desse modo, além de facilitar na hora da reforma, as dicas que vamos te ensinar agora também permitem manter a durabilidade da peça. Sendo assim, se a cerca da sua casa está bastante enferrujada e você não sabe como resolver esse problema, confira os truques abaixo, de acordo com texto de Leonardo Schueroff, em texto publicado no site Tecno Noticias, dia 13 de fevereiro de 2022 .

Use a lixa sempre – Antes de iniciar o processo, é fundamental lixar toda a superfície da peça a ser restaurada. Esse passo é importante para reformar cerca com ferrugem pois permite remover o excesso de material oxidado. Nesse sentido, capriche bastante nas regiões mais afetadas;

Não dispense o espanador – Em seguida, use um pincel, pano ou espanador para remover o excesso de ferrugem e tinta lixados. Embora pareça irrelevante, esse passo é importante para evitar que o acúmulo de resíduos comprometa o resultado da pintura;

Aposte no esmalte sintético – Por fim, a dica de ouro de todo o processo é usar, ao invés da tinta comum, o esmalte sintético. Isso porque esse produto (que é um tipo específico de tinta) oferece uma camada protetora à superfície, deixando-a menos vulnerável às ações naturais.

No entanto, além de saber como reformar cerca com ferrugem, também é preciso ficar atento quanto aos cuidados pessoais. Afinal, o material oxidado também pode ser nocivo à nossa saúde, sendo capaz de provocar alergias ou causar irritações. Dessa maneira, não esqueça de usar luvas, máscaras e óculos de proteção durante a reforma.

Portanto, confira também: Trepadeira para cerca de arame farpado: confira 3 excelentes opções para o seu quinta
Pintar com spray ou pincel?
Por último, o Agro Notícias fala agora de um detalhe que gera muita dúvida na hora da pintura: spray ou pincel, qual usar? Assim, apesar de ambas serem ótimas opções, a escolha correta vai depender da sua intenção, isto é, do que você quer pintar. Logo, o spray oferece praticidade, mas, ao mesmo tempo, pode gerar desperdício. Em contrapartida, ao optar pelo pincel, a reforma pode demorar um pouco mais para terminar.

Nesse caso, como o objetivo é reformar cerca com ferrugem, a escolha ideal seria o pincel, pois ele permite ótima cobertura e evita desperdícios. Contudo, caso sobre alguma área pequena que o pincel não conseguiu alcançar, recomenda-se que você use o spray, como uma forma de dar acabamento.

Ademais, leia também: Trepadeira para cerca de arame farpado: confira 3 excelentes opções para o seu quinta