Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Nunca foi tão fácil plantar lavanda quanto agora; confira esse passo a passo descomplicado para te ajudar - Foto: Pexels
Nunca foi tão fácil plantar lavanda quanto agora; confira esse passo a passo descomplicado para te ajudar - Foto: Pexels

Nunca foi tão fácil plantar lavanda quanto agora; confira esse passo a passo descomplicado para te ajudar

Quatis, 16 de junho de 2022, por Denise Bamonte – Se você está procurando uma planta bela e cheirosa para perfumar a sua casa, continue lendo. Isso porque, hoje, no Agro Notícias, veremos como plantar lavanda em poucos passos e de forma rápida.

Por ser uma planta com uma aparência tão delicada, pode parecer que plantar lavanda seja um tanto trabalhoso. Entretanto, você se surpreenderá com a facilidade do passo a passo a seguir, confira.

Veja também: Descomplicamos para você plantar jatobá; confira esse passo a passo super simples e eficiente

Nunca foi tão fácil plantar lavanda quanto agora; confira esse passo a passo descomplicado para te ajudar - Foto: Canva Nunca foi tão fácil plantar lavanda quanto agora; confira esse passo a passo descomplicado para te ajudar – Foto: Canva
Como faço para plantar lavanda?
A lavanda é uma espécie que se adapta a vários tipos de solo e que não exige muita água no dia a dia. Por isso, é uma excelente alternativa para você incorporar no seu quintal, que ficará ainda mais colorido e belo.

De acordo com uma matéria do site G1, feita em 11 de setembro de 2019, o primeiro passo é escolher as mudas. Nesse sentido, é importante se atentar na coloração das folhas. Assim, quanto mais verdes, significa que mais saúde e vigor a planta tem. Folhas amareladas representam a fragilidade e fraqueza que a muda está sentindo.

Portanto, plante a sua muda em um local bem ensolarado, já que essa espécie aprecia o calor e a luz solar direta. Do mesmo modo, capriche nas regas (principalmente durante o primeiro mês), porém, com cuidado para não encharcar o solo. A lavanda não gosta de muita água, então, só regue quando a terra estiver perdendo a umidade.

Leia: Aprenda a plantar e cuidar de violetas: tenha essa linda flor no quintal e na janela de sua casa
Posso plantar lavanda em vaso?
O plantio pode ser feito também em vasos, sem nenhum tipo de problema. Basta garantir bastante espaço para que a planta possa crescer a vontade e um cantinho que receba iluminação a maior parte do dia. Por fim, no caso da lavanda, para irrigar na dose certa não é recomendado colocar o pratinho na base do vaso.

Agora que você já sabe como plantar lavanda, é hora de escolher as melhores mudas e incorporar a espécie ao seu quintal. Se gostou do conteúdo, não deixe de compartilhar esta matéria com os amantes da planta.

Confira também: Dá para plantar Pitaya em casa? Claro que sim! Aprenda algumas dicas indispensáveis para ter sua própria pitaieira